Segundo ele, investimentos já estão sendo feitos para entrar na era da venda digital. No entanto, a empresa segue apostando em sua rede física e já abriu sete lojas em 2021 dentro de um plano de 12 inaugurações este ano, meta de expansão orgânica por ano em média.
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“O que acontece hoje no Brasil é que a loja virtual virou concorrência da loja física, mas tem que ser complemento. Vamos entrar na internet. Compramos a tecnologia da SAP para fazer a adaptação, mas vamos fazer um ecommerce diferente, sem ter a concorrência com a física. Do jeito que estão fazendo por aí não dá retorno. A base é e será a loja física”, disse o executivo.
Domingos destacou que atualmente o comércio virtual representa cerca de 5% do varejo nacional e que, inicialmente, deverá representar ao menos 3% das vendas da Lojas Cem. “Nosso negócio é bem tradicional; com carnê, juros baixos e conseguimos crédito sem burocracia. Não vamos mudar e isso que tem sendo diferencial”, afirmou.
A rede conta com quase 300 lojas concentradas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. O público médio da rede vem das classes B e C.
“Crescer para outros Estados não está nos nossos planos. Nossa política tem sido atuar a até 600 quilômetros do nosso centro de distribuição”, acrescentou.
A rede vai investir cerca de R$ 50 milhões em energia solar para atender suas lojas e o centro de distribuição até o final de 2022, disse o executivo. (Com Reuters)