A companhia controladora do aplicativo Snapchat caminhava para perder US$ 15 bilhões em valor de mercado, enquanto ações de grandes anunciantes online e de empresas de mídia social rumavam para acumular queda de 200 bilhões de dólares com a onda de vendas.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A Snap afirmou na ontem (23) que deve descumprir metas de receita e lucro para o trimestre que tinham sido definidas apenas um mês antes e que vai reduzir contratação de pessoal e investimento.
A perspectiva pessimista de um dos nomes mais conhecidos do setor de mídia social ocorre em um cenário de volatilidade exacerbada pelos impactos de guerra na Ucrânia, alta da inflação e aumento de taxas de juros e que pega as empresas em um momento de recuperação em relação às mudanças de privacidade promovidas no sistema operacional da Apple.
“A Snap é uma base para a propaganda online e quando você vê fraqueza aí então automaticamente você começa a pensar sobre Facebook, Pinterest e Google”, disse Dennis Dick, operador do mercado na Bright Trading.
A liquidação de hoje ocorre dias depois que uma pesquisa de gestores de fundos do Bank of America indicou que investidores estão cada vez mais cautelosos com ações do setor de tecnologia, em uma reviravolta drástica em relação à tendência altista vista nos últimos 14 anos.
Às 15h19, as ações da Snap desabavam quase 42%, a US$ 13,09, abaixo do nível do IPO, de US$ 17, definido em 2017.
Analistas afirmaram que a perspectiva da Snap para o lucro operacional indica que as despesas vão superar o crescimento da receita, uma vez que o número de funcionários cresceu 52% no trimestre anterior.