A Rede D’Or divulgou na véspera queda de 25% no lucro líquido do segundo trimestre ante um ano antes, para 358,4 milhões de reais, com impacto de forte piora do resultado financeiro. No operacional, o valor médio dos procedimentos caiu 1,3%, com elevação de participação de atendimentos menos complexos por causa da base de comparação – impactada pela Covid-19 – e aquisições.
Paulo Moll, presidente da Rede D’Or, disse em conferência com analistas que o grupo conseguiu reajustes em linha com a inflação com algumas grandes operadoras de saúde clientes da companhia. Os novos valores passaram a valer em julho e agosto, segundo ele.
Moll disse ainda que a Rede D’Or vem se esforçando para concentrar custos em um menor número de fornecedores e que parte dos efeitos positivos dessas medidas ainda não foram refletidos no segundo trimestre.
Os executivos da Rede D’Or também afirmaram que a dinâmica de mercado no terceiro trimestre segue a mesma do segundo trimestre, com alto volume de atendimentos e hospitais cheios.
No fronte de aquisições, o grupo segue buscando oportunidades, especialmente no segmento de hospitais, afirmaram. A Rede D’Or está em processo de aquisição da seguradora SulAmérica.