Corretora gera nova experiência de atendimento

12 de setembro de 2022
Foto: Divulgação

Marco Paulo Mascarenhas Junior, CEO da Exclusive Seguros

A cultura organizacional tem ganhado cada vez mais importância no mundo corporativo no seu papel de representar a identidade e os valores das companhias. A tendência chego ao universo das corretoras de seguros, e a Exclusive Seguros (@exclusiveseguros_oficial) é um forte exemplo disso. “Quando a cultura é positiva, ela é capaz de fazer com que a empresa se destaque entre as demais do ramo, passando a ser valorizada não só por colaboradores, mas pelos clientes”, diz Marco Paulo Mascarenhas Junior, CEO da Exclusive.

Na companhia, sediada em Belo Horizonte (MG) e com escritórios em vários outros estados, o propósito de servir às pessoas foi se fortalecendo ao longo dos anos, segundo o executivo. Desde a criação da marca, em 1995, o fundador, Marco Paulo (CEO), e a sócia, Luciana Mascarenhas Hermeto, desejavam construir uma identidade baseada em valores e propósitos de humanização. Hoje, a área de recursos humanos é uma das mais valorizadas internamente. “Toda a equipe da Exclusive tem em seu DNA que a humanização é o caminho, e isso é fortalecido diariamente nas atitudes da liderança”, reforça o CEO.

Luciana, que é diretora de pessoas da empresa, afirma que a Exclusive cresceu quando começou a otimizar os processos de recrutamento e contratar pessoas alinhadas à cultura da organização. Ela relata que, além da redução do turnover, houve melhoria na convivência e, consequentemente, na qualidade da prestação de serviços aos clientes.

O modo de operar da corretora vem sendo reconhecido interna e externamente, como preconizou Marco Paulo. Em 2021, ela foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar ao ocupar o primeiro lugar no ranking nacional de corretoras de seguro saúde, além de receber o prêmio Ser Humano da ABRH/MG. Atualmente, tem três certificações simultâneas pela Great Place to Work (GPTW): de melhor empresa para se trabalhar, de melhor em saúde e de melhor no estado de Minas Gerais.

Para se destacar em um segmento tão competitivo e manter a motivação dos funcionários, a Exclusive investe frequentemente em capacitação, ações internas e benefícios. A ideia, segundo o executivo, é oferecer um ambiente saudável e que proporcione a todos o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. “Para que nossos colaboradores possam se dedicar ao máximo aos nossos clientes, precisamos que eles estejam bem. Nossa equipe de recursos humanos é muito próxima das pessoas e de todas as lideranças para atuar rapidamente quando alguém precisar de apoio”, afirma Marco Paulo.

Dessa forma, a Exclusive conquistou seu lugar de destaque no cenário nacional – não só pelo nível de excelência no atendimento humanizado como também por entender que a área de recursos humanos é fundamental na formação da cultura organizacional. “Trabalhamos 24 horas, sete dias por semana, para dar um atendimento próximo, individualizado e humanizado quando as pessoas mais precisam”, comenta o CEO. “Acreditamos que isso é ser uma empresa humanizada, e essa crença tem sido fundamental na nossa trajetória.”

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