Lucro do Santander recua 28% no terceiro trimestre; veja os destaques do Radar

26 de outubro de 2022

No Forbes Radar de hoje (26), o Santander divulgou seu balanço financeiro do terceiro trimestre, no qual reportou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões, queda de 28% em relação ao montante acumulado no mesmo trimestre de 2021.

A WEG também divulgou seus resultados do trimestre, nos quais registrou lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, alta de 42,5% ante o mesmo período de 2021.

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Confira os destaques:

Santander (SANB11)

O Santander divulgou seu balanço financeiro do terceiro trimestre, no qual reportou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões, queda de 28% em relação ao montante acumulado no mesmo trimestre de 2021.

No acumulado do ano, o lucro líquido foi de R$ 11,2 bilhões, um recuo de 10,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O retorno gerencial sobre o patrimônio líquido (ROE) foi de 15,6% no período de julho a setembro.

WEG (WEGE3)

A WEG também divulgou seus resultados do trimestre, nos quais registrou lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, alta de 42,5% ante o mesmo período de 2021.

A receita líquida do banco subiu 27,6% e totalizou R$ 7,9 bilhões. O Ebitda, valor geracional de caixa, foi de R$ 1,5 bilhão, crescimento de 37,1% na comparação anual.

Vivo (VIVT3)

A Vivo divulgou um lucro líquido no terceiro trimestre 9,3% maior sobre um ano antes, impulsionada pelo crescimento da receita da unidade móvel.

A empresa registrou lucro líquido de R$ 1,4 bilhão de julho a setembro, segundo um comunicado da empresa, unidade da espanhola Telefonica e atua no Brasil sob a marca Vivo.

A receita líquida de telefonia móvel da empresa, seu principal negócio, atingiu R$ 8,48 bilhões no período, quase 15% maior do que um ano antes, pois a Telefonica continuou trazendo novos clientes da unidade móvel da Oi.

Carrefour (CRFB3)

O Carrefour informou que suas vendas brutas do terceiro trimestre somaram R$ 29,3 bilhões, um salto de 41,4% ante mesma etapa do ano passado, refletindo sobretudo a contribuição de novas lojas.

A unidade brasileira do francês Carrefour também foi favorecida pelo continuado crescimento da sua unidade de atacarejo, Atacadão, cujas vendas totais de julho a setembro chegaram a R$ 19,7 bilhões, um aumento de 27,6% ano a ano. As vendas comparáveis cresceram 10,5% no Atacadão enquanto na bandeira Carrefour houve expansão de 15%.

O grupo abriu seis lojas de atacarejo no trimestre, elevando para 14 as inaugurações no acumulado dos primeiros nove meses de 2022. No ano até outubro, a empresa também converteu 15 lojas, que eram das marcas BIG e Maxxi. Com isso, agora prevê concluir 50 conversões até o final do ano, ou 40% das conversões planejadas, contra 30% inicialmente.

Neoenergia (NEOE3)

A Neoenergia encerrou o terceiro trimestre com um lucro líquido de R$ 1,5 bilhão, 17% acima do apurado entre julho e setembro do ano passado, segundo balanço divulgado ontem (26).

A companhia elétrica controlada pela espanhola Iberdrola atribuiu o aumento do lucro à expansão de seus projetos de geração renovável de energia, além da boa performance das cinco distribuidoras do grupo.

A última linha do balanço também foi influenciada pelo reconhecimento, no trimestre, de R$ 678 milhões decorrentes da incorporação da controlada Bahia PCH III pela Neoenergia Brasília, a qual também passou a ser controlada diretamente pela Neoenergia.

Méliuz (CASH3)

A Méliuz assinou um memorando de entendimentos com a Chubb Seguros Brasil, controladora da Chubb Limited, a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, a fim de oferecer serviços de seguros aos 25,2 milhões de clientes do Méliuz.

De acordo com o documento, o acordo fornece um roteiro de uma ampla gama de produtos de seguros, que permitirá aos usuários do Méliuz proteger seus bens pessoais, seu estilo de vida, sua pegada digital, bem como suas experiências.

(Com Reuters)

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