A Marriott pagará US$ 100 milhões pelo portfólio de marcas da Hoteles City (City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro), além do programa de fidelidade City Premios, domínios e propriedade intelectual da companhia.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Atualmente, o portfólio do grupo adquirido é composto por 152 hotéis, incluindo 17.356 quartos em 75 cidades no México, Colômbia, Chile e Costa Rica.
De acordo com o comunicado, após a conclusão da transação, a marca e o portfólio de hotéis passarão a fazer parte do sistema de franquias da Marriott. A companhia disse ainda que espera atualizar o nome da marca com seu endosso por meio da assinatura “by Marriott”.
A empresa informou que a transação deve tornar a Marriott a maior empresa hoteleira do Caribe e da América Latina, aumentando sua presença na região em 45%, totalizando 486 propriedades em 37 países. Apenas no Brasil, a empresa conta com 12 unidades.