Zuckerberg, abordando questões pontuais em uma reunião com toda a empresa uma semana depois que a Meta anunciou a demissão de 11 mil funcionários, disse que a dupla de apps de mensagens ainda está em fase inicial de monetização em comparação com Facebook e Instagram, de acordo com comentários ouvidos pela Reuters.
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A Meta permite que alguns consumidores falem e façam transações com empresas por meio de aplicativos de bate-papo, incluindo um novo recurso anunciado quinta-feira (17) no Brasil.
A maior despesa da Meta foi com pessoal, seguida por investimentos, a grande maioria em infraestrutura para suportar seu conjunto de aplicativos de mídia social, disse Zuckerberg. Cerca de 20% do orçamento da Meta estava indo para a Reality Labs, responsável pelas operações na área de metaverso.
Zuckerberg disse que a Reality Labs está gastando mais da metade de seu orçamento em realidade aumentada, com produtos que incluem óculos inteligentes continuando a surgir “ao longo dos próximos anos” e alguns óculos “verdadeiramente ótimos” no final da década.
O diretor de tecnologia Andrew Bosworth, que dirige a Reality Labs, disse que os óculos de realidade aumentada precisam ser mais úteis do que os telefones celulares para atrair clientes em potencial.
Bosworth disse que estava preocupado em desenvolver “aplicativos industriais” para os dispositivos, descrevendo isso como “nicho”, e que quer manter o foco no desenvolvimento do dispositivo voltado para um público mais amplo.