Relacionamentos sólidos que constroem resultados

9 de dezembro de 2022

O Banco ABC Brasil (@bancoabcbrasil), com mais de 30 anos de história, passou a enxergar como métrica do próprio sucesso o crescimento e a satisfação de seus clientes. Oferecendo soluções financeiras para o mercado corporativo, o banco atende aos mais variados setores da economia – agronegócio, energia, comércio, transporte e logística entre eles. Entre os produtos financeiros oferecidos estão fianças, derivativos, câmbio, financiamentos e aplicações, cash management com soluções de internet banking e crédito consignado para colaboradores das empresas conveniadas.

As operações estruturadas do ABC Brasil contam com uma assessoria financeira com especialistas em mercado de capitais (DCM e ECM) e project finance. Além disso, o banco disponibiliza assessoria em fusões e aquisições para auxiliar os clientes na tomada de decisões estratégicas.

SEGUROS E ENERGIA

O ABC Brasil está em fase de expansão. Além do portfólio de produtos de commercial e investment banking, o banco conta com a ABC Corretora de Seguros, especializada em seguro garantia, ramos elementares, linhas financeiras, agrícola e vida. E apresenta produtos diferenciados dentro do Mercado Livre de Energia, por meio de sua comercializadora, como contratos de compra e venda, PPAs, soluções de fluxo de caixa e proteções contra índices de inflação, câmbio e outras oscilações do mercado.

NEGÓCIOS DE VALOR

O lucro líquido recorrente do ABC Brasil (ABCB4), listado no Nível 2 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), atingiu R$ 218,1 milhões no terceiro trimestre de 2022 – crescimento de 8% em relação aos R$ 201,7 milhões apresentados no trimestre anterior e de 44% sobre os R$ 151,5 milhões do mesmo período de 2021. Esse foi o nono trimestre de expansão consecutiva.

O ABC Brasil tem suas ações preferenciais negociadas na B3 desde 2007. Em 2020, foi reconhecido por
“Melhor Prática e Iniciativa de Relações com Investidores Small/Middle Cap” pela Apimec e Ibri.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.