Com o advento das redes sociais, a presença digital de uma empresa e a experiência online que ela oferece aos seus clientes são tão importantes quanto a experiência física, ou até mais. Dados da HubSpot revelam que 93% dos processos de compra de produtos e serviços começam por meio de uma pesquisa online.
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Ela optou por focar na área da saúde, desenvolvendo produtores de conteúdo científico e médico, e trabalhando com consultórios e empresas do setor. Até que em 2020, com a pandemia, o número de clientes cresceu de maneira significativa. “A expansão do mercado digital foi tão grande que antecipou um crescimento que levaria cinco anos ou mais”, diz.
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No primeiro ano da pandemia, a empresa faturou R$ 4,5 milhões. Em 2021, o crescimento continuou e a empresa faturou quase o dobro: R$ 8 milhões. Para este ano, a expectativa é atingir R$ 15 milhões. Toigo diz acreditar que em 2020 e em 2021 a pandemia acelerou o setor de marketing digital, e esse movimento agora está se acomodando. “O setor vai crescer em 2023, mas não será tão exponencial quanto nos anos anteriores”, diz.
“A migração para o ambiente digital é sem volta. Como disse Bill Gates, em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios na internet e as que estão fora dos negócios”, diz a fundadora.