“Quando fico sem meus produtos, minha pele sente falta”, disse Bieber. “Foi assim que percebi que eles eram bons, porque minha pele não parece a mesma se eu ficar sem minhas amostras.”
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Explosão da demanda
A demanda superou rapidamente as expectativas de Bieber – e a capacidade de produzir e entregar os cosméticos. A Rhode vende o Glazing Fluid para a pele, um produto para tratamento labial e um creme que ajuda a hidratar as camadas mais superficiais da pele. Desde o lançamento, há uma lista de espera de 700 mil pessoas para os três itens. O sucesso foi tanto que foram vendidas 36 unidades por segundo. A receita de Rhode em 2022 está “no caminho” dos oito dígitos, disse Bieber, que não forneceu mais detalhes.
Para Bieber, de 26 anos, o salto de modelo para empreendedora foi uma evolução natural e um novo capítulo inesperadamente emocionante. Quando criança, ela dançou balé e cresceu vendo sua mãe e sua avó terem muito cuidado com a pele.
Exemplo de família
Ela começou a modelar aos 17 anos. Quando fez 18, a marca americana Ralph Lauren a contratou para uma campanha publicitária de verão. Nos últimos oito anos, Bieber fechou contratos com empresas como Jimmy Choo, Tommy Hilfiger, Saint Laurent e dezenas de outros queridinhos da alta costura.
Isso não quer dizer que a entrada no mundo do empreendedorismo tenha sido uma decisão fácil. Apesar de seu sucesso como modelo e da reputação de ter uma pele incrível, Bieber admite ter dúvidas. Uma de suas maiores preocupações antes de lançar a Rhode era se alguém se importaria. “O que estava em minha mente era o medo de não ser levada a sério”, disse ela. “Alguém me leva a sério, como fundadora, como empreendedora?”
Nos holofotes
Essa insegurança é familiar para qualquer pessoa que trocou de setor ou iniciou um negócio depois de construir uma carreira dedicada a outra coisa. Porém, Bieber vive sob uma lente de aumento particularmente impiedosa. Baldwin por nascimento (o ator Alec é seu tio) e Bieber por casamento (sim com o Justin), ela foi alvo de um massacre na internet, o que a tornou desconfiada da imprensa.
Ela não é apenas uma celebridade começando uma marca de produtos para a pele. Ela é uma supermodelo observada por todos, o que teria justificado a decisão de se esconder em sua mansão de US$ 25 milhões (R$ 132 milhões) na Califórnia para evitar mais bullying.
Envolvimento com os produtos
Ratner é um dos vários especialistas que Bieber recrutou para ajudar a construir Rhode. Ela pediu a Ron Robinson, um químico cosmético com 30 anos de experiência trabalhando com Clinique, La Mer, Revlon e em sua própria marca, Beautystat, para ajudar a criar as fórmulas de Rhode. Ela também contratou Lauren Ratner (mulher de Michael), outra Forbes Under 30 e ex-diretora de marca da Reformation, para administrar o marketing.
Os colegas descrevem Bieber como infinitamente curiosa. “Ela está constantemente fazendo perguntas”, disse Lauren Ratner à Forbes. “No desenvolvimento do produto, havia muitas perguntas noturnas sobre ingredientes: ‘Já consideramos a mucina de caracol? E a vegana?’ foi uma pergunta divertida. Para os leigos, a mucina de caracol é o muco que hidrata a pele e, em alguns casos, elimina linhas finas.
“Ela quer fazer da maneira certa e realmente construir a equipe”, disse Michael Ratner. Bieber é “firme” em sua visão de ter uma empresa de cuidados fundada por uma mulher e feita por mulheres, disse ele. “Ela queria liderar a empresa de verdade e investiu um bom dinheiro para mostrar às pessoas que fala sério e está totalmente envolvida no negócio.”
“Acho que seria muito fácil aprovar algo 95% perfeito em vez de esperar pelos 100%”, disse Bieber. “O que estou aprendendo é que a qualidade desta marca é muito importante para mim.” Tão importante quanto o preço. Os produtos Rhode custam menos de US$ 30 (R$ 159) porque Bieber diz acreditar que as pessoas não precisam pagar mais para ter uma pele bonita.
Ao pensar em como chamar a empresa, poderia ter sido mais fácil para Bieber capitalizar seus dois nomes famosos. Em vez disso, a modelo usou o menos conhecido Rhode, nome do meio que veio da família da mãe. “Soava tão forte e bonito por conta própria”, disse Bieber.
Seu sonho é construir uma marca que ainda esteja no mercado daqui a 40 anos e que os consumidores do futuro comprem Rhode pelo bem que ele faz para sua pele, não por quem é o fundador. “Seria incrível se as pessoas simplesmente amassem a marca porque amam o produto”, disse ela.