O aumento é maior do que o crescimento de 7,1% que a Mastercard havia previsto em setembro, quando citou que os consumidores antecipariam as compras para outubro em busca de ofertas antecipadas.
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Varejistas, incluindo Amazon.com Inc e Walmart Inc, ofereceram grandes descontos nos Estados Unidos durante a temporada de festas para se livrar do excesso de estoques e trazer os mesmos de volta aos níveis normais.
Isso levou a uma forte demanda por tudo, de brinquedos a eletrônicos, durante o período de cinco dias entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday.
No entanto, as vendas de eletrônicos caíram 5,3% no período mais amplo de aproximadamente dois meses, de acordo com o relatório Mastercard SpendingPulse.
As vendas online saltaram 10,6% no período, um pouco menos que o aumento de 11% no ano passado, segundo o relatório da Mastercard.
Enquanto isso, durante a semana cibernética, as vendas totais no varejo aumentaram cerca de 11%, mostrou um relatório separado do Mastercard SpendingPulse no final de novembro.
O Mastercard SpendingPulse mede as vendas de varejo na loja e online em todas as formas de pagamento. Exclui vendas automotivas.