“Em retrospectiva, provavelmente me empolguei um pouco e investi demais em relação à incerteza que vimos se formando no mercado”, disse Ek, em teleconferência de resultados trimestrais.
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A empresa disse esperar que as margens brutas melhorem ao longo do ano, com o maior foco na eficiência e previsões de crescimento em usuários ativos mensais. O Spotify projetou que o número de ouvintes chegará a 500 milhões no trimestre atual.
“Sempre soubemos que 2022 seria um ano de investimento e 2023 será um ano em que desaceleraríamos investimentos e, portanto, as despesas operacionais, enquanto a receita seguiria subindo”, disse o diretor financeiro, Paul Vogel, em entrevista.
As ações da empresa subiam 10% nesta tarde.
Os assinantes premium, que representam a maior parte da receita, aumentaram 14%, para 205 milhões, superando as estimativas de 202,3 milhões, segundo dados IBES da Refinitiv.
O Spotify também espera que os assinantes premium atinjam 207 milhões no trimestre atual e uma receita de 3,1 bilhões de euros. Os analistas esperavam 202 milhões de assinantes e uma receita de € 3,05 bilhões.
No ano passado, o Spotify traçou planos para obter 1 bilhão de usuários até 2030 e atingir uma receita anual de US$ 100 bilhões. Ele também prometeu retornos de alta margem de sua dispendiosa expansão para podcasts e audiolivros.
“O Spotify vai dobrar as coisas que funcionaram bem e parar de fazer as coisas que não funcionam”, disse Ek à Reuters. “Estamos muito mais focados na eficiência.”