Faturamento da plataforma de viagens Hurb cresce 28% em 2022

30 de janeiro de 2023
Oscar Wong/Getty Images

O setor do turismo conseguiu retomar gradativamente as atividades e seu ritmo de crescimento acumulou resultados positivos no último ano

O Hurb, plataforma de viagens brasileira, viu seu faturamento crescer 28% em 2022 com o aumento da procura pelo turismo no período. No ano, a travel tech aumentou o seu portfólio com a chegada de oito novas companhias aéreas parceiras, mais de 254 hotéis ativados e 10 novos pontos de partida fora do eixo RJ-SP, além da aquisição de 47 novos destinos.

Com isso, foram 402 mil quartos ocupados ao longo do ano, uma alta de 28% na comercialização de diárias, além da operação de mais de 1,2 milhões de viajantes.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No período, as viagens nacionais chamaram mais a atenção dos usuários do Hurb, que escolheram Balneário Camboriú, em Santa Catarina, como o seu destino preferido. Gramado (RS) e Maceió (AL) completam o top 3 dos locais mais requisitados de 2022. No âmbito internacional, Orlando, nos Estados Unidos, e Cancún, no México, foram os preferidos do público.

“Crescemos cerca de 20% na quantidade de destinos que oferecemos na plataforma, totalizando mais de 272 destinos visitados durante todo o ano. Estes números mostram que as atividades turísticas estiveram nos planos dos brasileiros em 2022 e indicam que haverá destaques positivos em 2023 ”, comenta Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb.

Para 2023, a empresa prevê crescimento de 56% nas diárias exclusivas da plataforma dentro do Brasil. Nos destinos internacionais, o Hurb espera o aumento de 60% nas diárias próprias.

“2022 foi um ano desafiador, mas de grande importância para a criação de uma melhor jornada para nossos usuários”, conta o diretor de Customer Experience, Romario Melo. ” Para este ano, queremos dar um novo passo e buscar as melhorias necessárias para aumentar nossa eficiência e autonomia no setor e estreitar o relacionamento com nossos clientes.”