Petrobras bate meta de produção em 2022; veja os destaques do Radar

18 de janeiro de 2023

No Forbes Radar de hoje (18), a Petrobras bateu sua meta de produção em 2022, apesar do montante ter ficado 2,6% abaixo do produzido no ano anterior.

A Oceanpact informou que a joint venture O’Brien’s do Brasil, formada em parceria com a Ambipar Response, será encerrada.

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Petrobras (PETR3/PETR4)

A Petrobras bateu a sua meta de produção para 2022 com volume médio de 2,154 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), mas o montante ficou 2,6% abaixo do produzido no ano anterior, segundo dados publicados pela petroleira.

O objetivo da empresa era produzir 2,1 milhões de bpd no ano passado, podendo variar em 4% para cima ou para baixo. O volume ficou 2,6% acima do centro da meta, destacou a companhia.

Em 2021, a empresa havia produzido média de 2,211 milhões de bpd.

Oceanpact (OPCT3)

A Oceanpact informou que, com objetivo de evitar a sobreposição de atividades e com a Ambipar Response, a joint venture O’Brien’s do Brasil será encerrada.

Para isso, a OceanPact pagará o valor de R$ 11 milhões pela participação societária remanescente na O’Brien’s Brasil e passará a deter 100% das ações representativas do seu capital social.

De acordo com o documento enviado ao mercado, a O’Briens Brasil seguirá com suas atividades, mas deixará de utilizar a marca “O’Brien’s”, passando a ser denominada “EnvironPact Sustentabilidade e Resiliência”.

XP (XPBR31)

A XP divulgou que a entrada líquida de recursos no quarto trimestre caiu 36% sobre um ano antes, para R$ 31 bilhões, enquanto a base de clientes ativos cresceu 14%, para 3,9 milhões, segundo comunicado.

Os ativos dos clientes totalizaram R$ 946 bilhões no fim de 2022, alta de 16% no ano, impulsionada em parte pela entrada líquida de recursos de R$ 155 bilhões.
Segundo o documento, a base de agentes autônomos da XP cresceu 20% na comparação anual, para 12,3 mil.

Cury (CURY3)

A Cury reportou ao mercado que teve o melhor ano da história da companhia, com lançamentos e vendas líquidas de R$ 3,3 bilhões, atingindo um VSO de 75,3% e a geração de caixa de R$ 300 milhões.

Cyrela (CYRE3)

A Cyrela também informou que seus lançamentos no trimestre atingiram R$ 2,8 bilhões e que a companhia vendeu R$ 2,6 bilhões no período. No acumulado do ano, os lançamentos ficaram em R$ 9,1 bilhões e as vendas atingiram R$ 7,9 bilhões.

Tenda (TEND3)

A Tenda informou o lançamento de 9 empreendimentos totalizando R$ 704,2 milhões no quarto trimestre de 2022, com preço médio de R$ 202,2. De acordo com a companhia, as vendas líquidas totalizaram R$ 657,0 milhões, com VSO líquido de 25,9%.

JSHF (VAMO3)

As vendas contratadas da JHSF somaram R$ 419,1 milhões no quarto trimestre de 2023, alta 23,2% em comparação às vendas realizadas no mesmo período do ano anterior.

As vendas consolidadas dos shoppings da empresa apresentaram crescimento de 7,7%, apesar dos efeitos causados pela eleição e jogos durante a Copa do Mundo.

(Com Reuters)