A Snap disse que seus negócios com ferramentas de resposta direta voltados a impulsionar vendas de produtos ou visitas a sites aumentaram 4% entre outubro e dezembro, embora a receita de publicidade de marca tenha caído 11% no mesmo período, informou a empresa.
Isso pode “ser visto como um sinal saudável para a Meta e o Google”, cujos negócios estão sintonizados com anunciantes de resposta direta, disse Mark Shmulik, analista sênior da empresa de pesquisa Bernstein.
Da mesma forma, a Meta disse em trimestres anteriores que a maioria de sua receita vem de publicidade de resposta direta. Facebook e Instagram alcançam bilhões de usuários, tornando-os peças-chave nas estratégias de marketing de muitas marcas.
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“A Snap é impactada pelo fato de ter uma exposição significativa à publicidade da marca (que está sendo mais atingida do que a resposta direta)”, disse Mark Mahaney, analista da Evercore ISI. Os ventos contrários para Meta e Google podem ser notavelmente menos severos, acrescentou.
A perspectiva fraca para os resultados do quarto trimestre derrubou ontem as ações de Meta, Google e Pinterest, que também obtém receita com a venda de publicidade digital.
Analistas esperam que a Meta registre uma queda de 6,5% na receita do quarto trimestre quando divulgar os resultados nesta quarta-feira, segundo a Refinitiv. Se confirmado, será o terceiro trimestre consecutivo de queda.
A Alphabet divulgará balanço na quinta-feira (2) e analistas esperam que a receita permaneça inalterada em relação ao ano anterior.