Wall Street recua antes de comentários de Powell

7 de fevereiro de 2023
Reuters/Andrew Kelly

Operadores de Wall Street especulam que o banco central aumentaria a taxa de referência para 5,1% em junho

Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira (7), enquanto investidores aguardavam os comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que serão analisados ​​em busca de mais pistas sobre por quanto tempo o banco central dos Estados Unidos manterá a taxa de juros mais elevada.

Comentários de Powell, às 14:40 (de Brasília) para o Clube Econômico de Washington, serão monitorados de perto depois que um forte relatório de empregos na semana passada frustrou as esperanças crescentes de uma política monetária menos agressiva.

Leia também: Dólar recua frente ao real após salto recente

Operadores especulam que o banco central aumentaria a taxa de referência para 5,1% em junho, níveis que os formuladores de política monetária têm apoiado veementemente. Às 13:22 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,19%, a 4.103,33 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,36%, a 33.770,00 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,07%, a 11.895,22 pontos.

As ações de megacapitalização da Microsoft limitavam as perdas do índice de tecnologia Nasdaq. Os papéis da empresa subiam 1,9% antes de um evento nesta terça-feira (7), em que é amplamente esperado que a companhia anuncie uma potencial integração do ChatGPT, um chatbot da OpenAI, em seus produtos. Sete dos 11 principais setores do índice S&P 500 estavam em declínio, mas o de tecnologia tinha um dos melhores desempenhos, apoiado pela Microsoft.