A Arezzo&Co, que também opera outras marcas, como Anacapri, Schutz e Vans, tem na Arezzo uma de suas principais geradoras de receita.
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Nas vendas diretas ao consumidor (o canal “sell-out”), a Arezzo exibiu crescimento de 11% em 2023 até então frente a igual período do ano passado, segundo a companhia. “Os primeiros dados de 2023 nos trazem um início, mesmo tendo efeito do Carnaval em fevereiro, fortíssimo”, acrescentou o executivo.
A Arezzo&Co divulgou na véspera uma queda de cerca de 7% no lucro líquido ajustado do quarto trimestre ante um ano antes. As ações da companhia cediam 11,11%, a R$ 69,07, na bolsa nesta sexta-feira (10), enquanto o Ibovespa cedia 0,74%.
“As expectativas para a Arezzo&Co são legitimamente altas, dados muitos trimestres consecutivos de desempenho estelar”, afirmaram analistas do Bradesco BBI.
Birman disse que a Arezzo&Co, que vem nos últimos anos com um forte histórico de aquisições, mira agora o que classifica como “marcas emergentes”, em especial na Europa, tendo a recente compra da grife italiana Paris Texas, na semana passada, como um primeiro movimento de “menor risco” nesse sentido.
Apesar disso, o presidente da companhia reiterou que a Arezzo&Co mantém “a diligência” de aumentar suas marcas no Brasil.