Criação de empregos privados nos EUA aumenta em fevereiro, mostra ADP

8 de março de 2023

Placa sinaliza oportunidade de emprego em Cambridge, Massachusetts

REUTERS/Brian Snyder

Anúncio de vaga de trabalho em bar de Boston, EUA.

A criação de empregos no setor privado dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em fevereiro, apontando para força contínua no mercado de trabalho.

O emprego privado aumentou em 242 mil postos de trabalho no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP hoje (8). Os dados de janeiro foram revisados para cima para mostrar 119 mil vagas criadas, em vez das 106 mil informadas anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que o emprego privado aumentaria em 200 mil postos.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse a parlamentares ontem (7) que o banco central dos EUA provavelmente precisará aumentar os juros mais do que o esperado e abriu as portas para uma alta de 0,5 ponto percentual neste mês para combater a inflação, após uma série recente de fortes dados econômicos.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho dos EUA. Os dados referentes a fevereiro serão publicados na sexta-feira.