Preços de perfumes para o Dia das Mães têm diferenças de até 55% nas lojas

2 de maio de 2023
Cavan Images/Getty Images

Perfumes estão entre os itens mais buscados para presentear no Dia das Mães

O preço dos perfumes femininos ficou 9,64% mais caro neste ano em comparação à 2022, conforme levantamento realizado pelo Procon-SP em sites de beleza. Porém, dependo de onde o consumidor fizer sua compra, o preço pode ser bem maior. A diferença de valores entre os sites consultados pelo Procon-SP chegou a 55% para o mesmo produto.

Na pesquisa, o caso mais extremo identificado foi o do perfume Sí Passione, de 100ml, da marca Giogio Armani: em um dos sites o preço era R$ 878,90 e em outro R$ 566,30 – uma diferença de 55,20%, equivalente a R$ 312,60 em valor absoluto.

Outro caso que apresentou uma grande diferença de preço entre os sites foi o do perfume La Vie Est Belle, de 30ml, da Lancôme. O maior preço encontrado foi de R$ 428,90, enquanto o menor valor foi de R$ 278,00 – uma diferença de 54,28%.

Alguns itens que possuem maiores preços médios, entretanto, apresentam poucas variações entre os sites. É o caso do Dolce, de 75ml, da Dolce & Gabbana. Seu preço médio é de R$ 829,30 e a variação entre os sites foi de 0,11%. O Miss Dior, de 50ml, também apresenta uma variação mínima de 0,13%, com preço médio de R$ 695,23.

Segundo o Procon-SP, perfumes femininos estão entre as opções mais buscadas para presentear no Dia das Mães. O levantamento considerou 39 itens dentre os mais pesquisados.

Leia também: 

Veja alguns perfumes femininos:

212 NYC, 30ml, Carolina Herrera preço médio: R$ 362,56 variação entre lojas: 5,99% Fonte: Procon-SP
Ange ou Démon, 50ml, Givenchy preço médio: R$ 589,18 variação entre lojas: 0,17% Fonte: Procon-SP
Eternity, 50ml, Calvin Klein preço médio: R$ 433,14 variação entre lojas: 9,55% Fonte: Procon-SP
Lady Million, 50ml, Paco Rabanne preço médio: R$ 543,16 variação entre lojas: 5,95% Fonte: Procon-SP
Amor Amor, 50ml, Cacharel preço médio: R$ 207,74 variação entre lojas: 30,22% Fonte: Procon-SP

Metodologia: a pesquisa foi feita entre os dias 10 e 12 de abril, com o levantamento de 39 perfumes. Foram considerados os preços à vista, que não incluem valores de frete, taxa de entrega, promoções e cupons de desconto. Os sites de beleza verificados foram Beleza na Web, Lojas Renner, Época Cosméticos, Sephora e The Beauty Box.