A jornada de Rubens e Mateus, um engenheiro civil e outro arquiteto, começou de forma inusitada (e precoce): chefe e estagiário. Aos 17 anos, Mateus foi trabalhar para o paulista na consultoria que ele havia acabado de lançar, para a Fazenda Boa Vista – também muito jovem, aos 21 anos. Dois anos de trabalho evoluíram para uma sociedade: “Sempre tive vontade de empreender e via o Rubens como uma referência de pessoa que sempre buscou e foi conquistando seu espaço por suor e trabalho. Assim que acabei a faculdade, falei que precisávamos falar algo juntos”, disse Mateus.
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Para Rubens e Mateus, a ficha demorou a cair sobre o tamanho do sucesso da empresa. “A ECO era desconhecida, até que começaram a chegar um monte de famosos. O Sorocaba [da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba] me ligou, o Luan Santana queria puffs e, acho que o último que me mostrou que estávamos conhecidos, foi o economista Ricardo Amorim. Minha ficha foi caindo conforme nosso alcance digital. Foi tudo espontâneo e orgânico”, afirmou Rubens.
O sucesso é concreto. Em 2022, a receita da companhia saltou 160%. Só na Black Friday, em novembro do ano passado, a Eco fez R$ 1 milhão em 24 horas – um desafio que a dupla era cética, mas foi surpreendida. Para este ano, a perspectiva é triplicar o faturamento, batendo em R$ 115 milhões, e ser a “maior marca de lifestyle outdoor do mundo”. Nesse cenário, a empresa quer focar na expansão internacional em 2023, se preparando para atuar em Dubai, EUA e América do Sul (Paraguai e Uruguai, inicialmente).
“Não dá para esperar a oportunidade perfeita para ajudar. Tem que fazer. Fomos falar com os líderes desses projetos porque eles entendem quais são os problemas. Andar perto de pessoas que fazem, por osmose a gente começa a fazer também. Acredito muito em grandes collabs sociais e não imagino que o futuro vá caminhar para coisas que não sejam assim”, completou o paulista.
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