Marcel Sacco, vice-presidente de marketing e novos negócios da BRF, afirma que a companhia, que existe há 79 anos, deixou de se comunicar com as gerações mais novas. Em sua visão, a repaginada feita nos produtos e a nova campanha publicitária devem trazer a marca de volta à cabeça dos consumidores. Hoje, a Sadia está presente em 9 de cada 10 lares brasileiros, segundo a pesquisa realizada pela empresa de consultoria Kantar.
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Sem comentar sobre como o aumento de capital de R$ 5,4 bilhões vai interferir no posicionamento da marca como um todo, os executivos afirmaram que as divisões internacionais, com a dos Emirados Árabes e do Chile, não devem receber a reformulação de imediato, já que cada mercado segue uma dinâmica própria. Porém, Sacco diz estar otimista com o crescimento da marca nesses mercados.
“Nós sabemos que a concorrência está cada vez mais acirrada e que outras marcas têm produtos mais baratos que os nossos, porém, 62% dos consumidores entrevistados ainda acreditam que a Sadia é a que melhor atende às suas necessidades e é nisso que nós vamos apostar”, diz Sacco. “Além disso, nós também pensamos em formas de reduzir o valor desembolsado pelos clientes e há algum tempo reformulamos os tamanhos de nossos produtos para atender a essa demanda.”
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O executivo afirma que em 2022 a empresa perdeu parte de seu market share com a chegada de novos concorrentes no mercado, mas diz que a situação já está sendo contornada e que a Sadia voltou a ganhar participação de mercado nos setores em que atua. Hoje, a companhia é líder no mercado de frangos in natura no Brasil, com quase 15% de participação, enquanto lidera o segmento de suínos com 17,9%, tendo ainda mais de 22% em presuntos, 33% em lasanhas, aproximadamente um quarto das vendas de salsichas embaladas e mais de 40% em pratos e lanches prontos.