A Disney também manteve discussões exploratórias sobre a venda da ABC para a operadora regional de estações de TV Nexstar Media, disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto na quinta-feira (14).
Leia também
- Futuro da Disney vira tema entre elite de Hollywood após fala de CEO
- A guerra pelo home office: o que CEOs e trabalhadores precisam saber
O interesse da Nexstar é preliminar e pode não levar a qualquer acordo, disse uma fonte. Ambas as fontes solicitaram anonimato devido à confidencialidade do assunto.
Um porta-voz da Disney disse que embora a empresa esteja “aberta a considerar opções estratégicas para o seu negócio linear”, ainda não tomou uma decisão sobre a venda da ABC ou de qualquer outra propriedade.
Nexstar e Disney não responderam aos pedidos de comentários. A Bloomberg News noticiou primeiro as negociações entre Nexstar-Disney e a oferta de Allen pela ABC.
O então presidente-executivo da Disney, Michael Eisner, concordou em comprar a Capital Cities/ABC por US$ 19 bilhões em 1995.
A Nexstar possui 200 estações próprias ou parceiras em 116 mercados, alcançando mais de dois terços da população dos EUA, bem como redes de TV nacionais como CW e NewsNation. A empresa tem um valor de mercado de US$ 5,25 bilhões.