Wealth Management: como escolher a melhor corretora para cuidar do seu patrimônio

1 de setembro de 2023
Divulgação

Juliana Nogueira, CEO da Guide Investimentos

Fazer a gestão do próprio patrimônio é uma tarefa complexa, especialmente quando se trata de grandes fortunas que vão além dos ativos financeiros e incluem, por exemplo, imóveis, negócios familiares e planejamento sucessório. Para esse perfil de cliente, com patrimônio consolidado, existe a assessoria Wealth Management. Em tradução literal do inglês, o termo significa gestão de fortuna.

Especialistas em educação financeira dizem que o primeiro conselho para quem quer investir é ter clareza dos objetivos e do grau de risco aceitável. Porém, é geralmente nessa fase de planejamento que começam as dúvidas, uma vez que esse processo é individual.

Contar com uma assessoria especializada e que ofereça atendimento totalmente personalizado faz a diferença para o sucesso nessa jornada. Para isso, é fundamental buscar informações sobre a corretora onde se pretende investir. “É importante escolher uma casa com credibilidade, consolidada no mercado e que conte com profissionais experientes”, explica a CEO da Guide Investimentos, Juliana Nogueira.

Para que essa parceria tenha bons resultados, o primeiro passo é a construção de uma relação de confiança entre cliente e assessor. “Esse é o primeiro desafio, porque precisamos conquistar a confiança desse futuro cliente para que ele abra para nós seus gastos, seu estilo de vida e seus planos”, diz o CCO (Chief Commercial Officer) da Guide Investimentos, Felipe Steinfeld. “Boas recomendações estão ligadas a entender efetivamente do que o cliente precisa e trazer uma solução extremamente personalizada para ele”, completa.

Divulgação

Felipe Steinfeld, CCO da Guide

Na Guide Investimentos, os assessores trabalham em estreita colaboração com o cliente para desenvolver estratégias abrangentes, que incluem diversificação, planejamento tributário e investimentos alternativos.

Além disso, a Guide Investimentos oferece para seus clientes relatórios periódicos sobre o desempenho da carteira e aconselhamento em diferentes assuntos financeiros, como planejamento sucessório, garantindo segurança financeira e proteção da fortuna do assessorado.

A escolha das alocações certas é resultado do alinhamento entre assessor e cliente, bem como de um profundo entendimento do cenário macroeconômico, explica Steinfeld. “A Guide Investimentos conta com uma equipe de research renomada e premiada, composta por especialistas que acompanham os mercados e avaliam os ativos de acordo com o cenário econômico, antecipando para o cliente situações que ele provavelmente não avaliaria sozinho”, completa. A escolha do produto em que se vai investir é a última etapa desse minucioso processo. “Ela vem depois do planejamento, do balanceamento da carteira e da análise do risco”, diz o CCO.

Enquanto outros players só oferecem assessoria Wealth Management para clientes com pelo menos R$ 1 milhão para investir, na Guide Investimentos essa assessoria exclusiva é disponibilizada para quem tem a partir de R$ 300 mil.

É tarefa do assessor otimizar os investimentos do cliente, ver oportunidades que o cliente não veria sozinho e estar pronto para auxiliar em situações adversas. Por isso, antes de abrir uma conta em uma casa de investimentos, confira se os profissionais são certificados e se a empresa tem uma boa reputação. Você também precisa se sentir confortável trabalhando com o seu assessor para poder manter um diálogo transparente com ele. Afinal, ele é a pessoa que tomará decisões sobre suas finanças e seu patrimônio com base nas recomendações de uma equipe de especialistas da corretora, impactando diretamente os seus sonhos e objetivos de vida.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.