Perto de completar três anos de atividade, o Podpah não para de quebrar recordes: 7 milhões de inscritos no canal principal do YouTube e faturamento de R$ 18,5 milhões no primeiro semestre deste ano, valor semelhante ao da receita de 2022 como um todo. Os números se devem a marcas parceiras, como Brahma, Gilette e Itaú Unibanco, que transformaram o podcast em um fenômeno de publicidade. Ao todo, o hub de conteúdo fechou 100 parcerias em sua curta trajetória e hoje mantém 33 marcas em seu portfólio, sendo que 13 delas têm exclusividade.
Leia também:
- PodPah vira hub de conteúdo e inaugura estúdio de três andares
- Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Na visão de Victor Assis, CEO do Podpah, a internet sempre foi um território imprevisível para as marcas, já que era difícil controlar o comportamento dos criadores de conteúdo. Então, desde o início, o pensamento dos fundadores foi criar um ambiente seguro para que os parceiros não sentissem medo de se associar ao Podpah.
“Temos muita responsabilidade no que a gente fala e faz, dentro e fora do programa. Eu acredito que isso foi um divisor de águas para o cenário de podcasts, porque antes não existiam marcas grandes investindo nesse meio e confiando o seu nome a programas como os nossos”, diz Assis.
O podcast conta com uma audiência média mensal de 60 milhões de visualizações e 20,4 milhões de seguidores nas redes sociais. O faturamento não para de crescer. Em 2021, a receita do Podpah atingiu R$ 5,5 milhões e saltou 70,2% em 2022, chegando aos R$ 18,5 milhões. Para 2023, a meta é R$ 25 milhões.
Reportagem originalmente publicada na edição 109 da revista Forbes Brasil