Barbie é o item mais pesquisado para presente do Dia das Crianças

12 de outubro de 2023
picture alliance / Getty Images

Boneca Barbie: lançamento do filme, em julho, ampliou as buscas e deve trazer bons resultados para o varejo

Criança gosta de brinquedo. Os comerciantes sabem disso. Não por acaso, o comércio começou a encomendar e estocar brinquedos já em abril. Os pais sabem disso. Se não souberem, os filhos informam (repetida e ruidosamente). E, cada vez mais, os algoritmos sabem disso.

Leia também: 

Para este ano, a campeã na popularidade é a Barbie. A conclusão vem do crescimento acentuado das buscas pelas diversas versões da boneca em portais de comércio eletrônico como Americanas, Rihappy e Shopee, entre outros.

O número de buscas cresceu 1.488% em setembro na comparação com agosto, impulsionado pelo sucesso do filme, segundo um levantamento da startup Simplex. “Esse fenômeno já era esperado devido à repercussão do filme”, diz João Lee, CEO da Simplex. “Nem sempre as buscas se convertem em vendas, mas, nesse caso, o varejista pode esperar bons resultados.”

Em seguida no crescimento do interesse dos compradores ficaram a boneca Bebê Reborn, com aumento de 444%, e a tradicional bicicleta infantil, com avanço de 134%.

Os presentes mais pesquisados (set/23 ante ago/23)

 

Barbie Variação: +1.488%
Bebê Reborn Variação: +444%
Bicicleta infantil Variação: +134%
Playstation 5 Variação: +62%
Baby Alive Variação +59%