Wealth management: como montar a carteira de investimentos ideal para você

26 de outubro de 2023
Divulgação

Fernando Siqueira, head of research da Guide Investimentos

Montar uma carteira que corresponda ao perfil do cliente é fundamental para que ele alcance seus objetivos nos investimentos. Pensando nisso e buscando oferecer produtos cada vez mais personalizados, a Guide Investimentos lançou o Portfolio Solution, serviço que assessora o público wealth management na montagem de carteiras de investimento de acordo com seu perfil de risco e objetivos.

“A Guide contratou profissionais e serviços de informação para melhor assessorar os clientes e potenciais clientes. Atualmente, além dos assessores de investimentos, contamos com um time de mais de 10 analistas para auxiliá-los na hora de investir – desde especialistas em mercado internacional, economia, renda fixa, fundos imobiliários e ações até em cenário político”, diz Fernando Siqueira, head de research da Guide.

Siqueira explica que, além da equipe interna, a Guide conta com o apoio do time da HAL Private Banking, instituição financeira alemã com mais de 200 anos e foco em wealth management. Tanto a Guide quanto a HAL Private Banking fazem parte do Grupo Fosun, conglomerado chinês com atuação em diversos países e setores. “Estes são nossos grandes diferenciais: uma equipe local especializada somada à experiência internacional trazida pela HAL e pela Fosun.”.

A Guide também conta com serviços de dados que permitem aos clientes otimizar a alocação de recursos entre diversos ativos, como ações, renda fixa e fundos imobiliários.

Guide Investimentos e wealth management

A Guide Investimentos tem direcionado seus esforços para o segmento wealth management. Nesse caminho, os assessores trabalham em estreita colaboração com o público para desenvolver estratégias abrangentes, que incluem diversificação, planejamento tributário e investimentos alternativos.

Além disso, a corretora oferece relatórios periódicos sobre o desempenho da carteira e aconselhamento acerca de diferentes assuntos financeiros, como planejamento sucessório, garantindo segurança financeira e a proteção da fortuna do assessorado.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.