Para reduzir essa preocupação, o executivo espanhol fechou uma parceria com a Pefisa, fintech da Pernambucanas, e lançou uma plataforma de soluções financeiras, denominada Leroy Merlin Pay. Com ela, a rede espera acompanhar os clientes na execução de todos os seus projetos. “Analisamos diversas plataformas financeiras e escolhemos a Pefisa devido ao seu entendimento do varejo.”
Quais são as dez maiores varejistas do país?
Para Roberto Wajnsztok, head de varejo digital da Gouvêa Consulting, o momento é propício para iniciativas desse tipo. “O varejo vive um momento muito difícil de crescimento e é importante melhorar a lucratividade em cima da base de clientes já existente, já que não há mais tantos compradores novos chegando como acontecia antes ou durante a pandemia”, diz ele. “Lançar o serviço financeiro que permite vender mais sem depender de novos consumidores nas lojas é uma solução interessante.”
Em sua visão, a parceria com a Pefisa também é inteligente, já que a companhia atua na base da Pernambucanas e sabe lidar com os entraves financeiros do setor. “A Leroy terá como parceiro financeiro um varejista que sabe o que está fazendo, então a conversa fica muito igual e facilita o processo”, diz Wajnsztok.
Leia também:
- Tok&Stok 3.0: fundadora volta à cadeira de CEO e quer retomar raízes do físico
- Falta de profissionais em TI: o que as empresas precisam fazer para conseguir os melhores
- Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O projeto terá início com o novo cartão Celebre!, que será emitido nas lojas e permitirá realizar parcelamentos em até 10 vezes sem juros. “Para nós, lançar essa nova solução financeira é poder inovar e ao mesmo tempo oferecer um serviço de excelência que proporcione ganhos aos nossos consumidores. Atuamos de maneira a oferecer a jornada completa aos nossos clientes, desde a entrega de produtos, serviços e agora uma nova solução financeira”, diz Sanchez.