“Ela tem as rimas”, diz Williams à Forbes. Hatcher, CEO da Black Ambition, acrescenta sobre honrar o sacrifício: “Não importa quem você é, qual é a sua origem, todos nós devemos às pessoas que vieram antes esse nível de atenção, cuidado, dedicação, e garra ao que estamos fazendo.”
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O Black Ambition realizou seu terceiro Demo Day anual em Nova York em 9 de novembro, concedendo a mais de 30 empresas um total de US$ 3 milhões. Fundada em 2020, a organização aborda a falta de capital para startups nas comunidades negras e latinas, e estima que desde sua criação concedeu um total de US$ 10 milhões a mais de 100 empresas. Os parceiros do Black Ambition incluem a Chan Zuckerberg Initiative, Chanel, Billionaire Boys Club e a Rockefeller
Foundation.
Hatcher ingressou no Black Ambition após anos como profissional de marketing e empreendedora – ela co-criou a Black Tech Week em Miami. Falando com a Forbes no Demo Day, Hatcher recordou vividamente a reunião única na vida com o ícone da moda Virgil Abloh, o celebrado diretor artístico do conglomerado de artigos de luxo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton.
Na reunião, à qual Williams também compareceu, o trio compartilhou o interesse comum em apoiar financeiramente
empreendedores negros e latinos, enfatizando a mentoria. Abloh morreu de câncer em novembro de 2021, mas seu legado continua – ele projetou o logotipo do Black Ambition.
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“Precisamos de uma mudança real”, diz Williams à Forbes. “Não podemos continuar esperando. Para nossos pais e seus pais, a igualdade era a número 1. E para nós, a igualdade está absolutamente na lista, mas a equidade é mais poderosa do que a igualdade.”
O assassinato de George Floyd em maio de 2020 e os protestos sociais que se seguiram motivaram as 50 maiores empresas públicas dos Estados Unidos a se comprometerem coletivamente com US$ 49 bilhões para abordar a desigualdade racial, de acordo com a Brookings Institution.
Após US$ 1,6 bilhão em 2020, as startups de propriedade de negros receberam US$ 5,1 bilhões em financiamento de capital de risco em 2021. Mas em 2022, essa cifra despencou para US$ 2,3 bilhões, de acordo com dados do Crunchbase. Interpretando o aumento imediato antes de cair novamente, Williams diz: “Muito disso pareceu marketing”.