Porter Airlines pede 25 jatos E195-E2 à Embraer, encomenda de US$ 2,1 bi

29 de novembro de 2023

A norte-americana Pyka é a desenvolvedora da Pelican, aeronave 100% elétrica e autônoma

Paulo Whitaker/Reuters

Embraer teve um crescimento de 100% em relação ao ano passado

A Embraer informou nesta quarta-feira (29) que a companhia aérea canadense Porter Airlines fez um novo pedido firme de 25 de seus jatos E195-E2, somando-se a 50 jatos já encomendados, totalizando agora 75 pedidos firmes, com 25 direitos de compra remanescentes.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O acordo, avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista, marca uma expansão da frota da Porter Airlines, que utilizará os jatos da Embraer para ampliar seu serviço a destinos na América do Norte, de acordo com o comunicado.

O pedido adicional será integrado à carteira de pedidos firmes da Embraer no quarto trimestre de 2023.

“Os 25 jatos adicionais permitirão a expansão de nossa malha para mais destinos em toda a América do Norte”, disse em nota o presidente-executivo da Porter Airlines, Michael Deluce.

A Porter, cliente de lançamento do E195-E2 na América do Norte, já recebeu 24 dos jatos encomendados até agora, segundo a Embraer.

Os jatos da Porter possuem capacidade para até 146 assentos, e oferecem uma configuração de 132 assentos, todos de classe econômica. (com Reuters)