Pré-mercado: dólar sustenta cotações com poucos indicadores da economia

26 de dezembro de 2023

Bom dia. Estamos na terça-feira, 26 de dezembro.

Cenários

Como era de se esperar, essa será uma semana de liquidez reduzida nos mercados, e o brasileiro não é exceção. Os investidores e profissionais de mercado não querem colocar em risco os resultados acumulados durante quase todo o ano de 2023. Por isso, a tendência é de evitar fazer grandes apostas.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Perspectivas

Nesta terça-feira há poucos indicadores. Apenas a última edição do Relatório Focus deste ano. A pesquisa de opiniões poderá trazer algumas alterações nas projeções para 2024, tendo em vista o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) divulgado na semana passada.

Como esta é a última semana do ano em que empresas internacionais sediadas no Brasil têm para fazer remessas de resultados, é provável que haja uma demanda pontual por dólares que interrompa a queda sistemática das cotações nas últimas semanas.

No mercado de câmbio em geral, a diferença de juros entre Brasil e Estados Unidos, ainda mais com a perspectiva do mercado americano de que os Fed Funds comecem a cair no segundo trimestre de 2024, vem derrubando as cotações do dólar.

Indicadores

  • Brasil

Relatório Focus

  • Estados Unidos

Sem indicadores relevantes