Mercado Livre compra naming rights do Pacaembu por R$ 1 bilhão

31 de janeiro de 2024
Pacaembu - Imagem: Cesar Cardoso - Flickr

Após patrocinar os times masculino e feminino do Flamengo, o Mercado Livre investe no maior estádio “neutro” do Brasil

O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (31) que assinou um contrato de R$ 1 bilhão para adquirir os “naming rights” do complexo do Pacaembu. O estádio será denominado Mercado Livre Arena Pacaembu por 30 anos, com renovações “automáticas” a cada 5 anos.

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Outros equipamentos e áreas do complexo esportivo também receberam novos nomes, como camarotes Mercado Pago e Meli+, Mercado Pago Hall, Estúdio Mercado Play, Ginásio Mercado Livre, Centro de Tênis Mercado Livre, Piscina Olímpica Mercado Livre. O Mercado Pago será o meio de pagamento oficial do complexo, oferecendo uma fila preferencial nos eventos sediados no local.

Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, a concessionária que administra o estádio, afirmou que já foram investidos mais de R$ 600 milhões na reforma e restauração do Pacaembu. “Projetamos um impacto econômico de R$1,68 bilhão por ano na cidade de São Paulo”, disse ele. Após a reforma o estádio terá 26 mil lugares, 45 mil m² de novas áreas, hotel com 85 quartos (metade com vista para o campo), além de espaços para lojas, restaurantes e bares.

Segundo Fernando Yunes, principal executivo do Mercado Livre no Brasil, a parceria “é o maior contrato de naming rights da história do Brasil”. Questionado sobre o valor investido frente a pequena quantidade de lugares no estádio, em relação a outros campos e arenas no Brasil, Yunes disse que o foco é a quantidade de pessoas que passa pelo complexo. “Queremos ter atividades 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse Barella, prevendo um fluxo de 5 milhões de visitantes por ano.

Falando de eventos futuros, Barella afirmou que já fechou acordos com Cruzeiro, Santos e São Paulo, permanecendo em negociações com outros times. Yunes informou que, apesar do Mercado Livre patrocinar os campeonatos da Conmebol, não vai intervir para mandar jogos na arena, mas o CEO da concessionária disse que há negociações nesse sentido.

Previsto para ser entregue até 29 de junho de 2024, as entregas serão feitas por etapas. Os equipamentos públicos, como as quadras e piscinas, continuarão com acesso gratuito pela população, necessitando somente a agenda no aplicativo da concessionária.