Pré-mercado: toda a atenção aos indicadores americanos e chineses

16 de janeiro de 2024

Bom dia. Estamos na terça-feira, 16 de janeiro

Cenários

Wall Street volta à atividade nesta terça-feira (16) com os investidores atentos a indicadores econômicos e corporativos, pois já começou a safra de balanços das empresas americanas referentes ao quarto trimestre de 2023. Aguardam-se os resultados dos bancos Goldman Sachs e Morgan Stanley, que devem ser divulgados antes da abertura dos negócios.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

No lado dos indicadores econômicos, será divulgado o índice Empire State, que mede a atividade empresarial na região de Nova York. À noite serão divulgadas a variação do Produto Interno Bruto (PIB) e a produção industrial da China.

Perspectivas

Na segunda-feira (15) o mercado reagiu mal à decisão do Banco do Povo da China, o banco central chinês, de manter os juros inalterados. Os especialistas esperavam um corte nas taxas devido à perspectiva de desaceleração da economia chinesa. A divulgação do PIB e da produção industrial deverá oferecer parâmetros para medir o ritmo da atividade econômica.

Indicadores

  • Brasil

Pesquisa Mensal de Serviços (Nov)
Esperado: ND
Anterior: – 0,6%

Pesquisa Mensal de Serviços (12m)
Esperado: ND
Anterior: – 0,4%

  • Estados Unidos

Índice Empire State (Jan)

Esperado: – 5,00
Anterior: – 14,50