As ações do Pinterest caíam mais de 10% nesta sexta-feira, depois que sua previsão de receita para o primeiro trimestre ficou um pouco abaixo das expectativas dos investidores, em um sinal de que as plataformas menores de rede social podem estar perdendo a batalha contra rivais maiores pela venda de anúncios.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Os números da plataforma de compartilhamento de imagens vêm na esteira das fortes vendas publicitárias da Meta e do Google, da Alphabet, que têm maior capacidade de aproveitar a recuperação dos anúncios e a disposição das empresas de gastar mais.
As receitas de outras empresas que dependem de anúncios, como a Snap, o New York Times e a Fox também foram afetadas durante o trimestre de outubro a dezembro, devido a uma desaceleração nas vendas de publicidade.
O Pinterest estava a caminho de perder cerca de 3 bilhões de dólares de seu valor de mercado nesta sexta-feira, com base no preço de suas ações, de 36,49 dólares. Os papeis podem registrar sua maior queda percentual em um dia desde 28 de abril de 2023, se as perdas se mantiverem durante a sessão.
A empresa, que tem visto uma popularidade crescente com a Geração Z, que compõe mais de 40% de sua base de usuários, disse que viu fortes gastos com publicidade da China e de varejistas.
“Os gigantes da tecnologia Meta e Amazon estabeleceram um padrão elevado quando se trata de receitas. Portanto, embora o Pinterest tenha conseguido um crescimento de dois dígitos, a pequena falha na previsão foi punida”, disse Susannah Streeter, chefe de dinheiro e mercados da Hargreaves Lansdown.