As ações listadas nos Estados Unidos da empresa, que anunciou o aumento de US$ 25 bilhões em seu programa de recompra de ações até o final de março de 2027, subiam 3,5% no pré-mercado.
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O Alibaba anunciou a divisão de seus negócios em seis unidades em março do ano passado, em uma transição supervisionada pelo presidente-executivo Eddie Wu e pelo presidente Joe Tsai, ambos cofundadores do Alibaba.
No entanto, a gigante do comércio eletrônico está sob pressão devido à lenta recuperação do mercado de compras online da China, depois que o país suspendeu suas restrições à pandemia há pouco mais de 12 meses.
Os consumidores da segunda maior economia do mundo têm cortado custos em resposta a uma fraca recuperação pós-pandemia, impulsionando os participantes do comércio eletrônico doméstico de baixo custo, como a PDD Holdings, proprietária da Pinduoduo e da plataforma Temu, e levando o Alibaba a aumentar seu foco em descontos e produtos com preços mais baixos.
No ano passado, o Alibaba desistiu dos planos de desmembrar seu negócio de nuvem, citando incertezas sobre as restrições dos EUA às exportações para a China de chips usados em aplicativos de inteligência artificial.