“Em 2023 batemos nosso recorde de faturamento e temos crescido cada vez mais. Atribuo isso à nossa busca constante pela expansão da base de clientes, que teve um aumento de 13,7% em 2023, graças ao portfólio abrangente que atende diversas faixas de renda e ao nosso foco em qualidade, tecnologia e design”, afirma Roberto Estefano, fundador da Penalty e Presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A. “O controle de estoques e a austeridade no controle de custos e despesas também têm levado a Penalty a novos níveis.”
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A marca, que tem 78 anos de história, registrou um aumento de R$ 10,8 milhões no Ebitda, lucro obtido antes do resultado financeiro, da depreciação e do imposto de renda, em comparação com 2022. A margem Ebitda consolidada também apresentou melhoria: passando de 22,6% em 2022 para 24,0% em 2023.
Leia também:
- Esta empresa fatura R$ 60 milhões ajudando brasileiros a imigrar para os EUA
- Acessórios para plantar e usar cannabis movimentam bilhões
Para isso, além de três fábricas na região nordeste, a Penalty possui um centro de desenvolvimento em São Roque, interior de São Paulo. No exterior, a empresa está presente em 19 países e conta, atualmente, com quase 3 mil colaboradores que atendem a 22 modalidades esportivas.
“Estamos entusiasmados e empenhados em manter o crescimento ao longo de 2024. Sou muito grato a todos os membros da equipe e parceiros comerciais, que foram cruciais para atingirmos esses resultados excepcionais”, diz Estefano.