PicPay tem primeiro lucro anual e alcança receita recorde em 2023

27 de março de 2024

Em 2022, o PicPay havia apurado prejuízo R$ 693 milhões

O PicPay registrou lucro líquido de R$ 37 milhões em 2023, o primeiro resultado positivo anual da sua história, com a receita no período crescendo 22%, para o recorde de R$ 3,5 bilhões, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (27).

Em 2022, a fintech do grupo J&F havia apurado prejuízo R$ 693 milhões.

“Atingimos um marco histórico com receita e resultado recorde mesmo em um ano de grandes movimentos, como a aquisição da BX Blue, a incorporação do segmento varejo do Banco Original e da Liga Invest”, destacou o CEO da companhia, Eduardo Chedid.

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“Daqui em diante, reiteramos o compromisso com o crescimento, rentabilidade, eficiência e qualidade dos nossos produtos para acelerar o ritmo de evolução e expansão de margem”, acrescentou o executivo em comunicado.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizaçao) somou R$ 115 milhões, ante uma perda de R$ 603 milhões no ano anterior.

De acordo com o diretor de Relações com Investidores, M&A e Estratégia do PicPay, André Cazotto, as prioridades em 2024 estão concentradas no fortalecimento contínuo da wallet, expansão da oferta de crédito, em novas maneiras para engajar e aproveitar mais a audiência da base e em produtos para empresas.

“Vamos além dos pagamentos do dia a dia. Nossa wallet, com a sua imensa experiência transacional e mais de 60 milhões de chaves Pix registradas — uma grande porta de entrada — é um trampolim para outras frentes”, afirmou.

“Há um engajamento recorrente e cada vez mais bem-sucedido que nos oferece muitas oportunidades para explorar essa audiência, e fornece também informações valiosas para avançarmos na oferta de crédito e investimentos”, explicou o executivo.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, o dinheiro que os usuários trazem para o ecossistema (cash-in) no mês de dezembro dobrou na comparação com dezembro de 2022, para R$ 30 bilhões, totalizando R$ 245 bilhões em 2023.

O PicPay, que encerrou o ano passado com 35 milhões de clientes ativos, aumento de 9% ano a ano, disse que a principalidade na base ativa está em 28% e em trajetória ascendente.

A fintech também afirmou que os depósitos cresceram 30% em 2023 ante 2022, para R$ 13 bilhões, que estão distribuídos por 24 milhões de usuários com saldo em conta.