Podpah atinge faturamento recorde de R$ 18,5 milhões no 1º trimestre de 2024

1 de abril de 2024
Divulgação

Da esquerda, Igor Cavalari, Victor Assis e Thiago Marques

O Podpah, hub de conteúdo encabeçado pelos apresentadores Thiago Marques, Igor Cavalari – conhecidos como Mítico e Igão -, e pelo CEO Victor Assis, começou 2024 com resultados melhores que o esperado. O canal, que tem quatro programas em seu portfólio, está próximo de atingir o marco de 8 milhões de inscritos, número que também deve ser batido em breve na conta do Instagram do Podpah.

A união dos dados de audiência com o crescente portfólio de marcas patrocinando os programas da casa levou a empresa a faturar R$ 18,5 milhões nos três primeiros meses do ano, valor equivalente à receita de todo o 1º semestre de 2023. Em 2022, esse foi o faturamento do ano inteiro. As informações foram divulgadas com exclusividade para a Forbes.

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Na visão de Assis, CEO do hub, esse números mostram o crescimento da confiança do público e dos patrocinadores. “O ano passado foi muito bom e trouxe diversas atualizações em parcerias, seja com novos patrocinadores e com ajustes em valores de contratos já existentes”, explica. “Isso mostra a importância e a relevância que o Podpah vem ganhando nesse meio do entretenimento”.

No total, o canal tem contratos ativos com 24 marcas, seis a mais do que em 2023, e a perspectiva é de que esse número continue crescendo, pois o lançamento de programas vai permitir a venda de novos produtos. Assis afirma que o canal também se aventurou em novos meios e segmentos, que trouxeram um incremento em receita. Entre as novidades está uma nova parceria com uma instituição de ensino e outra com uma rede de postos de gasolina.

Para Igão, os novos projetos, como a parceria com a NBA Brasil para a produção da série “NBA Na Estrada”, têm feito a diferença na audiência. “Eu encontro muita gente que fala que me conheceu por conta da série e agora está acompanhando o Podpah, o que é muito interessante”, diz. “Apesar dos números não chegarem a patamares da pandemia, nós percebemos que o nosso público está se consolidando e nos respeita cada vez mais.”

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Mítico sente que as marcas têm a mesma percepção. “Eu acredito que as marcas conseguem ver como nós amadurecemos como pessoas e como programa ao longo dos anos e valorizam essa confiança e previsibilidade que tem com a gente, sabendo que podem confiar no nosso trabalho”, afirma ele.

Para 2024, a expectativa é de crescimento de 30% no faturamento de 2023. O ano contará com a cobertura de grandes eventos como a Olimpíada de Paris em julho. Além disso, o hub deve lançar mais um programa, desta vez liderado por uma mulher.

O ano também deve marcar a entrada de Igão e Mítico para o mundo de parcerias da moda. A Oakley, empresa americana de óculos de sol, está desenvolvendo um modelo exclusivo que será lançado no fim do ano. Além disso, o canal fechou uma parceria de lifestyle com a Umbro, marca de acessórios esportivos brasileira.

“Chega a ser assustador o que nós conquistamos nesses anos, de verdade. Estamos chegando a 800 episódios do Podpah e a audiência continua nos acompanhando, não deixa nem de assistir convidados que já estiveram aqui com a gente e isso nos deixa muito felizes”, diz Igão.