Preço em combinação Petz com Cobasi foi definido sem sinergias, diz presidente

19 de abril de 2024

Sérgio Zimerman, fundador e CEO da Petz (PETZ3) Conselhos aos empreendedores O fundador da Petz afirma que seu começo não foi simples. Para ele, faltava formação e conhecimento para entender no que estava investindo seu tempo, mas o impulso do risco o ajudou a sair da inércia. Em sua visão, um empreendedor precisa saber o mínimo sobre educação financeira, ter noção de conceito necessários para montar um negócio e entender minimamente sobre como desenvolver um plano para a sua empreitada. "Esse conhecimento pode ajudar a amenizar as surpresas que aparecem ao longo do caminho", afirma. Além disso, ele acredita que é necessário para todo empreendedor, independentemente do seu setor ou atuação, saber na ponta da língua o motivo que leva o consumidor a comprar o seu produto ou consumir seu serviço. "Qual é o seu diferencial competitivo? Se você não sabe, provavelmente você não tem um bom produto ou serviço para oferecer", diz. Trajetória Formado em Administração pela UNIP (Universidade Paulista), com cursos de extensão realizados na Europa e nos Estados Unidos e MBA em Varejo pela FIA-USP, exerceu sua veia empreendedora desde cedo, montando uma série de negócios próprios em diversos setores, de confecção de roupas a atacado de bebidas. O empresário fundou a Petz em 2022 e em 2013, fechou parceria com o fundo de private equity Warburg Pincus, que adquiriu participação na companhia. A partir deste momento, além de CEO, Zimerman se tornou membro do Conselho de Administração da empresa. Em setembro de 2020, a Petz tornou-se a primeira empresa do setor com capital aberto. Hoje, a rede de petshops é a maior do país, com mais 230 lojas, e um faturamento anual de R$ 2,8 bilhões, em 2022.

Sergio Zimerman, presidente-executivo da Petz, que anunciou acordo para combinação com a Cobasi

A relação de troca divulgada nesta sexta-feira (19) para combinação das redes de varejo de produtos para animais de estimação Petz e Cobasi foi calculada sem incluir os valores de sinergias entre as empresas, afirmou o presidente-executivo da Petz, Sergio Zimerman.

“Tem zero efeito sinergia. Não tem nada quantificado”, afirmou o executivo durante conferência com analistas e investidores sobre o acordo anunciado mais cedo em que as empresas vão discutir ao longo dos próximos dois a três meses a união de suas operações.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O executivo, porém, afirmou que o cálculo preciso das sinergias será definido ao longo dos próximos dias e que “tem muito mato alto para cortar”, dando a entender que as economias geradas pela combinação das duas empresas serão significativas.

Zimerman afirmou que “a transação tomou forma nos últimos 15 dias” e que a inspiração para o negócio foi a fusão entre as redes de farmácias Raia e Drogasil em 2018.