Fundação Lemann promove campanha para destacar mulheres notáveis na pandemia

23 de fevereiro de 2021
Tara Moore/Getty Images

Campanha busca histórias de mulheres que enfrentam desafios no emprego e na vida pessoal e que tiveram notáveis atuações na pandemia

A Fundação Lemann, presidida pelo homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, lança a campanha “Toda Mulher é uma potência”, que visa dar visibilidade às mulheres que fazem a diferença na sociedade durante a pandemia de Covid-19.

Na quarentena, mulheres de vários contextos sociais têm enfrentado o desafio de desempenhar suas tarefas no home office, cuidar dos filhos e das responsabilidades domésticas. Com isso em mente, a Fundação Lemann resolveu lançar uma campanha para dar visibilidade às potências femininas. Batizada de “Toda Mulher É uma Potência”, a iniciativa busca histórias inspiradoras de mulheres que enfrentam inúmeras adversidades no emprego e na vida pessoal e que tiveram importantes atuações na pandemia. 

LEIA TAMBÉM: “Você precisa abdicar de algumas coisas para fazer dar certo”, diz Isabela Matte, que ficou milionária aos 14 anos

Segundo levantamento realizado pelas organizações Gênero e Número e SOF Sempreviva Organização Feminista, na pandemia, 50% das mulheres passaram a cuidar de alguém próximo; 41% das que conseguiram manter seus empregos afirmaram trabalhar mais na quarentena; e 40% afirmaram que a pandemia e a situação de isolamento colocaram o sustento da casa e da família em risco. A vulnerabilidade é maior entre mulheres negras, visto que elas compõem 58% das mulheres desempregadas e 61% das que estão na economia solidária.

Os relatos compilados pela fundação serão divulgados a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em um vídeo-poema da escritora e narradora Ryane Leão. As mulheres selecionadas serão homenageadas nas redes sociais da Fundação Lemann ao longo do próximo mês. 

Para participar da campanha, qualquer pessoa pode indicar o nome e a história de uma mulher que tenha sido importante neste período por meio de um formulário disponível nas redes sociais da Fundação Lemann (Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn). O questionário estará disponível entre 22 de fevereiro e 3 de março. As histórias serão recebidas e analisadas pelo comitê de gênero da Fundação Lemann, que selecionará as melhores.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.