Acessibilidade
L
L
A-
A+
◐
O Dia Internacional da Mulher é uma data criada para lembrar sociedade, empresas e organizações que há muito a ser feito no que diz respeito ao espaço delas no mundo. Por isso, hoje trazemos histórias de mulheres que se destacaram por motivos diferentes em áreas e mercados distintos, mas sempre encontrando um jeito próprio de fazer as coisas para driblar obstáculos, conquistar novos postos e exercer seu papel.
A diretora de parcerias e comunidade do YouTube para Canadá e América Latina, Bibiana Leite , trabalha para conseguir resultados concretos no que diz respeito à inclusão dentro das empresas.
Para Carla Assumpção , diretora-geral da Swarowski no Brasil, a gestão de uma empresa não deve se limitar a mirar resultados, mas deve promover um ambiente corporativo mais humano.
A mineira Deia Vilela , que lidera uma divisão regional da gigante IFF, conta quais habilidades foram necessárias para construir uma carreira sólida e conciliá-la com a maternidade.
Edna Araújo é uma enfermeira que se tornou pesquisadora e levou o tema da desigualdade racial para alguns dos mais importantes centros acadêmicos do país.
Flávia Carvalho , diretora de relações com investidores da Viveo, foi contratada grávida e escolhida para tocar o sino da B3 quando a empresa fez seu IPO – e ela estava prestes a dar à luz. Aqui ela conta um pouco sobre como é liderar um processo tão complexo tendo um bebê no colo .
Negra e periférica, Rosane Santos resolveu mudar para a área de ESG depois de fazer um MBA na Inglaterra, quando o assunto era incipiente no Brasil. E hoje é diretora de sustentabilidade da Bahia Mineração.
Vanusia Nogueira é a brasileira que vem fazendo história como a primeira mulher na diretoria da Organização Internacional do Café.
Siga o canal da
Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.