Mom Boss traz a importância da comunidade para mães empreendedoras

31 de agosto de 2022

Flávia Deutsch, Adriana Barbosa, Ana Claudia Silva e Bianca Andrade na gravação da websérie Mom Boss

Está no ar o quarto episódio da série Mom Boss, uma parceria entre Forbes Mulher e Instagram. Dessa vez, as convidadas falam sobre as qualidades das empreendedoras e das comunidades femininas formadas em torno de seus negócios. “Há especificidades diferentes entre homens e mulheres gerindo, porque trazemos mulheres para os nossos negócios”, diz Adriana Barbosa, da Feira Preta.

A série é uma produção conjunta da Forbes com o Instagram e tem Bianca Andrade, da marca de beleza Boca Rosa Company, Ana Claudia Silva, que produz a papelaria étnica e inclusiva Afra Design, Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e do núcleo de empreendedorismo Preta Hub, e Flávia Deutsch, cofundadora da Theia, voltada para o atendimento de saúde a gestantes e puérperas, que recebeu um aporte de R$ 30 milhões neste ano.

Mesmo com histórias e vivências diferentes, mães empreendedoras têm um ponto em comum e criam uma conexão quase natural, segundo Flávia Deutsch, da femtech Theia. Neste episódio de Mom Boss, elas falam sobre a importância de apoiar, no dia a dia de suas empresas, outras mulheres, principalmente as que já são mães. Ana Claudia Silva, da Afra Design, busca trazer esse perfil de profissional para seu negócio. “Porque eu sei da dificuldade que é ter a negativa justamente por ser mulher, mãe e mulher e mãe preta.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022