Leia também
- Empresária de 86 anos transforma marca centenária de cosméticos
- Negra Rosa quer ampliar o acesso à beleza: “Minha marca não é de nicho”
A relação de mulheres com seus cabelos, que Adriana Rio percebeu quando passou pelo tratamento contra o câncer – e também quando a filha entrou na adolescência –, foram motivações importantes para a criação de uma linha de cosméticos com menos produtos químicos. Assim, nasceu a Up2You, uma marca de produtos veganos e de baixo impacto para o meio ambiente – tem frascos vindos dos resíduos de cana-de-açúcar, são uma empresa carbono-neutro e tem a certificação PETA (a entidade de proteção dos animais) por serem cruelty-free e não fazerem testes em animais.
Os desafios de ter sua ideia levada a sério
Unir-se a pessoas que conheciam bem cada área foi um passo importante no crescimento da empresa. Um desses investidores, Luiz Godinho, ajudou a empreendedora com o planejamento financeiro desde o começo da marca: a preocupação de não gerar dívidas, sempre ter caixa e números adequados para o seu crescimento. “Sempre quis que fosse um negócio escalável. Nós já nascemos preparados para o crescimento”.