Depois de lançar 117 produtos de maquiagem em parceria com a Océane, a influenciadora e empresária Mariana Saad decidiu encerrar esse capítulo e criar a própria marca. “É o meu projeto do coração. Sou a idealizadora da marca e diretora criativa”, diz com exclusividade à Forbes Brasil ela, que está à frente do negócio como um todo, desde o desenvolvimento dos produtos até a execução no ponto de venda.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Ter minha marca própria é um sonho que sempre existiu, independentemente de existir a linha Mariana Saad. Quando eu comecei a desenvolver skills empreendedoras, é natural se imaginar tocando seu próprio business. Sempre foi um cross muito interessante com a Océane, mas chega um momento em que você busca um pouco mais de autonomia”.
Eleita Under 30 pela Forbes Brasil em 2018, a influenciadora trabalhava em parceria com a Océane havia sete anos, em uma das collabs mais lucrativas do mercado de beleza nacional. Mari atribui o sucesso da linha Mariana Saad by Océane, entre outros fatores, à sua proximidade do negócio.
Leia também:
- Investidora que cunhou o termo “unicórnio” prevê mais fundadoras com empresas bilionárias
- Renata Feltrin, diretora da CI&T: “Traduzo os problemas de negócios para a tecnologia”
- Por que os avatares das empresas são sempre mulheres?
“Sempre estive na frente criativa, toda parte de marketing, todo processo da criação dos 117 produtos que criamos juntos”, diz a influenciadora, que tem 3,9 milhões de seguidores só no Instagram. “Mas sempre tem espaço para a gente colocar um pouco mais de sensibilidade, porque a marca não era 100% minha. O que eu quero agora é maximizar a relação que construí com meu público e me conectar cada vez mais com os consumidores”.
A cara da nova marca
O nome da nova empreitada ainda não foi revelado, mas o conceito já. “Não quero fazer só mais uma marca de maquiagem. Tenho o desafio de não só construir em cima só do que eu acredito, mas também desconstruir o que já foi construído nesse mercado e mostrar que existe um novo caminho”, revela. “Estou buscando a sofisticação do minimalismo, da essência, dos pequenos detalhes. As pessoas precisam se conectar de novo com o essencial, e a marca vem com esse objetivo”.
Nascida em Jales, interior de São Paulo, Mari Saad pensou que cursaria medicina, mas, ainda no colegial, descobriu o universo da maquiagem. Foi maquiadora e se aprofundou e se especializou no tema para lançar a linha que leva seu nome.
A nova marca, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024, será colocada no mercado depois de quatro anos de idealização, e com a ajuda de um operador de beleza com mais de 20 anos de experiência. “Acredito que o sucesso de grandes empresas vem da sinergia entre mentes criativas e estratégicas”, diz a empreendedora, que criou um time majoritariamente feminino.