“Seja gentil com seu futuro", diz consultora do Morgan Stanley que administra US$ 5,5 bi

13 de fevereiro de 2024
Getty Images

Magnesen compartilha que seu maior desafio foi lidar com a pressão de ser mãe e ainda impor limites.

Jennifer Magnesen foi eleita pela Forbes como uma das melhores consultoras dos Estados Unidos. Atualmente, ela tem US$ 5,5 bilhões de ativos sob sua gestão no Morgan Stanley. Inspirada por sua mãe, Magnesen planejava seguir a carreira acadêmica, mas a vida a levou a tomar outros caminhos. Mulher, mãe e profissional no mercado financeiro, ela compartilha sua trajetória e insights que a levaram ao sucesso.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Magnesen se formou em história da arte na Universidade de Michigan em 2006 e pretendia ser professora. Contudo, durante a crise financeira de 2008, ela conseguiu um emprego como assistente no banco de investimentos Raymond James, começando assim uma escalada lenta para se tornar uma consultora financeira. Em 2013, mudou-se para Illinois para ajudar a estabelecer um escritório para a empresa em Evanston. Dois anos depois, ingressou na Morgan Stanley, onde seu tio, Scott Magnesen, e seus primos já atuavam como consultores.

Jennifer Magnesen

Atualmente, como consultora, ela lidera uma equipe de sucesso e atrela seu desempenho às bases sólidas de análise de uma empresa. “Preferimos ações para o longo prazo, especialmente ativos que pagam dividendos e setores diversificados. Tentamos encontrar empresas com balanço patrimonial forte e vantagem competitiva em relação aos seus pares, e procuramos não ser excessivamente táticos. Mas quando faz sentido reduzir o risco, queremos garantir que o façamos.”

Além de selecionar analiticamente as ações, ela escolhe com base no planejamento multi-geracional da família. Na prática, Magnesen diz que sua equipe entende as necessidades de cada uma.

“Faço meus clientes prometerem me avisar se algo importante acontecer em suas vidas que precisemos planejar. Quero receber a ligação se estão esperando um filho ou se perderem seus empregos, para que eu possa ajudá-los ao longo desse processo.”

Para Magnesen, apesar da importância do planejamento financeiro para o futuro, ela alerta aos seus clientes para não esquecerem de viver o presente. “Não quero que sejam ricos na aposentadoria e pobres no presente. Economizar para a aposentadoria é maravilhoso, mas o que acontece entre agora e então? Muitas pessoas não pensam sobre esse tempo. Então, digo aos meus clientes ‘sejam gentis com o seu eu futuro'”.

Nessa trajetória, Magnesen compartilha que seu maior desafio foi lidar com a pressão de ser mãe e ainda impor limites. “Como mulher trabalhadora e mãe de dois filhos pequenos, acho que há muita pressão para ser tudo para todos. Estou trabalhando para dizer não às vezes.”