Robô reforça regras de distanciamento social e uso de máscaras em loja no Japão

17 de novembro de 2020
Kim Kyung-Hoon/Reuters

O Japão tem cerca de 120.000 casos notificados de coronavírus e cerca de 2.000 mortes

Um robô se tornou o mais novo membro da equipe de uma loja no Japão, assumindo a tarefa de garantir que os clientes usem máscaras e pratiquem o distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

O Robovie, desenvolvido pelo Advanced Telecommunications Research Institute International (ATR), com sede em Kyoto, orienta os clientes na área de vendas na loja oficial do time de futebol Cerezo Osaka.

LEIA MAIS: Como a AMP Robotics está mudando a indústria da reciclagem com robôs

Ele avisa os clientes quando detecta por meio de uma câmera e da tecnologia de feixe de laser 3D que eles não estão usando máscaras ou não estão cumprindo as regras de distanciamento social.

O Robovie avisa os clientes quando eles não estão usando máscaras ou não estão cumprindo as regras de distanciamento social

A implantação do Robovie é um teste que começou na semana passada e deve durar pelo menos até o final do mês. O teste será estendido de acordo com a situação, disse a ATR.

Com cerca de 120.000 casos notificados de coronavírus e cerca de 2.000 mortes, o Japão combateu a pandemia melhor do que muitas nações, e a população está em conformidade com as orientações de uso de máscaras.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Mas as autoridades estão pedindo vigilância após o um novo aumento no número de casos em uma época de clima mais frio e que as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.