Global Adtech Media Event, Japan House, Sebrae & Muito Mais

7 de junho de 2021

De 7 a 10 de junho, os profissionais de mídia e publicidade digital se reunirão no “Global Adtech Media Event”, evento que debaterá com especialistas de todo mundo as tendências da publicidade no mundo dos games, iniciativas de combate à fraude, crescimento da connect TV, dados, privacidade, monetização e inteligência artificial, entre outros temas. Inscrições gratuitas.

***

Organizado pela Nave.rs, o “Pelotas JS” é focado na linguagem de programação Javascript. A ideia é debater e apresentar práticas do uso da ferramenta, e compartilhar a vivência de profissionais da área. Hoje (7), as palestras serão “ReScript: Tipos no JS da Maneira Correta”, “Trabalhando com Banco de Dados no Next.js com Prisma.io” e “Transição de Carreira – Nunca é Tarde pra Mudar”. Amanhã (8), é a vez de “Migrando do Enzyme pro React Testing Library”, “Cultura de Acessibilidade: O Que É e Como Dar os Primeiros Passos” e “Introdução ao Snowpack. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

A Japan House São Paulo promove a 3ª edição do “Conexões JHSP”, projeto que propõe o intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês. O evento será amanhã (8), às 9h30, com o tema “A Transformação do Setor Financeiro: o que Vem Depois do PIX?”. A proposta é refletir sobre como as instituições bancárias estão se preparando para um cenário ainda mais disruptivo com o lançamento de serviços atrelados ao PIX e o novo modelo de open banking no panorama brasileiro. Inscrições gratuitas.

***

Também amanhã será realizado o “VI Summit Brasil BIO Digital 2021”, das 14h às 17h40. Estarão presentes pesquisadores, representantes de indústrias, órgãos governamentais e associações, para debater temas como a utilização de biomedicamentos no enfrentamento da pandemia do coronavírus e os impactos da Covid-19 nos investimentos públicos e privados em pesquisa e desenvolvimento. Seis startups, mapeadas pelo BP&H e Biominas, também vão apresentar as suas inovações no VI Summit Brasil: Celluris, epHealth, InsilicAll, NAIAD, Nanoceuticals e Robô Laura. Inscrições gratuitas.

***

Amanhã (8), a Abstartups e o Sebrae SP organizam evento de lançamento do programa “Construindo Comunidades de Startups”. A iniciativa foi criada para potencializar o desenvolvimento de ambientes de inovação através de comunidades empreendedoras. O evento, marcado para às 18h30, apresentará o programa, seus objetivos e como as pessoas podem fazer para participar. Inscrições gratuitas.

***

Ainda na terça-feira (8), às 17h, a startup BossaBox realiza o evento “Como Ser Ágil e Desenvolver Produtos Digitais para Grandes Empresas”. O encontro será um debate entre Jéssica Muniz, head de operações da BossaBox, e Ani Scandarolli, senior innovation manager da Cogna Educação. Para se inscrever, há um investimento de R$ 350.

***

O Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV EAESP, em parceria com o Instituto Cooppead/UFRJ, promoverá um webinar gratuito sobre exclusão digital. O objetivo é discutir como o tema aparece no cenário brasileiro, principalmente com o avanço da pandemia, a partir de uma reflexão sobre questões sociais, políticas, econômicas e ambientais. O evento é amanhã (8), às 14h. Inscrições gratuitas.

***

Para quem está interessado em ingressar no e-commerce e não sabe como, a camara-e.net (Câmara Brasileira da Economia Digital) oferecerá um ciclo de palestras gratuito e online, nos dias 9 e 10 de junho, às 19h. A finalidade do encontro é ensinar os participantes a planejar, montar e compreender como funcionam todas as etapas do processo operacional e administrativo de uma loja online. Inscrições gratuitas.

***

Na quinta-feira (10), o IdeiaGov promove o “Diálogos.Gov”, uma conversa sobre “Educação para o Futuro: a Inovação Dentro e Fora da Sala de Aula”. O evento contará com a participação de Alcielle dos Santos, doutora em psicologia da educação; Debora Garofalo, coordenadora do Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo; e Tiago Maluta, especialista de inovação da Fundação Lemann. O encontro será das 9h às 10h30. Inscrições gratuitas.

***

Também na quinta (10), a Schneider Electric realizará o evento Innovation Summit Brasil 2021, com a participação do Jean-Pascal Tricoire, CEO e chairman global da companhia, e especialistas de diferentes segmentos para discutir tendências e tecnologias para a construção de um futuro mais resiliente e sustentável. O evento, que acontecerá de forma online, será das 9h25 às 13h15. Inscrições gratuitas.

***

A CleverTap convida, no dia 10, especialistas em inovação para um bate-papo sobre as estratégias de mobile marketing e omnicanalidade. O encontro será mediado pelo sales manager da CleverTap Brazil, Luiz  Lima, e contará com a participação de Felipe Noguerol, strategic partner growth, da Branch, Felipe Cyrillo, inbound marketing lead da AMARO, e Leonardo Zeferino, chief product officer, da Ahazou. O evento está marcado para às 17h. Inscrições gratuitas.

***

Promovido pela Compugraf, o “#CGLIVE – Como Executar um Plano de Conscientização em sua Empresa” abordará a importância de soluções para o combate a ameaças cibernéticas. Os convidados discutirão a melhor forma de implementar um plano deste tipo nas organizações, para auxiliar as empresas a protegerem seus dados e informações particulares. O evento acontece no dia 10 de junho, às 15h. Inscrições gratuitas.

***

A Klavi, plataforma de API de open banking criada para desburocratizar o acesso a dados financeiros de empresas no Brasil, comanda o “Open Banking Week Global 2021”. O evento visa gerar debates e promover o conhecimento sobre o open banking e o futuro do sistema financeiro. O encontro será de 7 a 11 de junho, a partir das 18h. Inscrições gratuitas.

***

A Microsoft Brasil realizará, no dia 15 de junho, a primeira edição do “Empower Conference”. O evento aberto ao público mostrará como a plataforma de baixo código Power Platform e as suas ferramentas auxiliam estudantes, profissionais e empreendedores a criarem seus próprios aplicativos com análise de dados e inteligência artificial, sem a necessidade de conhecimento prévio de linguagens de desenvolvimento. O encontro será das 9h às 17h, e as inscrições são gratuitas.

***

A próxima edição do “Flow Experience” será de 15 a 17 de junho, a partir das 15h, com o tema “Como Ser Ágil e Inovador em um Mundo Não Linear?”. Este ano, serão 50 palestrantes e 15 horas de conteúdos ao vivo, com participação de Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Amanda Graciano, head de startups do Cubo; Renato Mendes, fundador da Organica 10.4.3; e Simone Freire, idealizadora do Web Para Todos, entre outros. Os convidados discutirão o crescimento do mercado de games e e-sports, algoritmos, uso de dados, criptomoeda, NFT (Token Não Fungível) e experiências digitais. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.