L'Oréal faz acordo com startup israelense para mapear impacto do clima na pele

3 de dezembro de 2021

Uma das bases de pesquisa de inovação da L’Oréal é sobre como utilizar inteligência artificial no desenvolvimento de tecnologias voltadas ao bem-estar (Crédito: Divulgação)

A L’Oréal anunciou parceria de pesquisa com a BreezoMete, startup israelense especializada em tecnologia climática e informações ambientais sobre qualidade do ar, poluição e incêndios. De acordo com o grupo francês, o objetivo é combinar linhas de conhecimento na ciência do envelhecimento e no meio ambiente com o objetivo de desenvolver tecnologias orientadas à beleza. A parceria irá revelar novos insights sobre como elementos externos afetam o envelhecimento da pele e, em última análise, fornecerá novos serviços aos consumidores.

“A parceria com a BreezoMeter soma temas extremamente estratégicos para a L’Oréal; de questões climáticas ao cuidado com a pele, tudo fundamentado por dados e tecnologia. Estamos animados com esse projeto e tenho certeza que daí surgirão insights relevantes que contribuirão para o continuo desenvolvimento de nossas marcas de cuidado facial”, afirma Patrícia Borges, Chief Data Marketing Officer (CDMO), da  L’Oréal Brasil.

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A L’Oréal mantém outros projetos de inovação aberta com startups na Europa, Ásia, Estados Unidos e também no Brasil. “Os valores em torno da ciência, tecnologia e inovação da L’Oréal estão em linha com os nossos em qualidade do ar e ciências ambientais. Estamos muito felizes em ver isso se unir para trazer novos insights e produtos em torno do impacto do meio ambiente no envelhecimento da pele”, declarou Ran Korber, CEO da BreezoMeter.

Além disso, o grupo mantém, desde 2012, uma incubadora digital, com sedes em Nova Jersey, São Francisco, Paris e Tóquio. Como resultado, inteligência artificial e realidade aumentada estão presentes em diversas ferramentas da companhia.