A Gupy, startup de tecnologia para RH, anuncia hoje, (31), um aporte de R$ 500 milhões em rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood, com a participação da Endeavor Catalyst e acompanhada pelos atuais investidores Oria Capital e Maya Capital. O investimento de meio bilhão é o maior já recebido por uma plataforma de RH na América Latina e um dos maiores já feitos em uma startup brasileira fundada por mulheres.
No ano passado, a Gupy já havia recebido R$ 40 milhões em investimentos e, no final do ano comprou a Niduu, startup de educação corporativa. Com esse novo montante, a empresa focará em expansão. Atualmente, ela atende 1500 clientes e 22,5 milhões de usuários.
LEIA TAMBÉM: Head do SoftBank no Brasil: “Investimentos mantêm-se aquecidos em 2022”
De acordo com Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, a companhia nasceu como uma solução de recrutamento e seleção com inteligência artificial. “Com a pandemia, vimos uma grande tendência entre as empresas na busca por aumentar tanto a densidade de talento, como a requalificação de seus funcionários”, explica Mariana.
Sobre a aquisição da Niduu, Mariana ressalta que o objetivo foi ampliar a atuação no ecossistema de RH. “Com este novo aporte continuaremos a nossa missão de alavancar a empregabilidade no Brasil, agora aumentando os nossos investimentos em tecnologia para oferecer o futuro da empregabilidade, de um lado empoderando os RHs e líderes com soluções inovadoras para potencializarem seus times; de outro suportando candidatos e funcionários a crescerem em suas carreiras”, conclui.
Fundada em 2015 por Mariana Dias, juntamente com Bruna Guimarães, Guilherme Dias e Robson Ventura, a Gupy, já tem atuação em mais de 10 países na América Latina, atendendo clientes como Ambev, Vivo, GPA, Santander, dentre outros.