Riot Games terá troféus de League of Legends criados pela Tiffany & Co

23 de agosto de 2022

O design da taça ganhou vida depois de 4 meses, totalizando 277 horas nas mãos de artesãos experientes da joalheria

A Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends, fechou uma parceria com a joalheria de luxo Tiffany & Co para o desenvolvimento do troféu do Campeonato Mundial do League of Legends. O projeto envolve o design da Copa do Invocador, concedida anualmente ao vencedor mundial que terá sua estreia no dia 29 de agosto. “A Copa do Invocador é um símbolo de grandeza nos e-sports e a conquista mais gloriosa do League of Legends”, disse Naz Aletaha, diretora-geral dos Esports do League of Legends na Riot Games.

Leia mais: Conheça os principais hábitos de consumo dos gamers brasileiros

“Buscávamos incrementar o prestígio de ganhar um Campeonato Mundial, havia apenas um parceiro em mente com o qual queríamos colaborar na Copa do Invocador. A Tiffany & Co é uma marca histórica e a designer preeminente dos maiores troféus esportivos do mundo. Temos a honra de fazer essa parceria com eles para celebrar nossos Campeões Mundiais do passado, presente e futuro”, completa a executiva.

A Copa do Invocador agora faz parte do mesmo grupo de troféus esportivos icônicos, como o Silver Dragon Cup da liga profissional de LoL, projetado e fabricado pela Tiffany & Co. Feita para comemorar o 10º aniversário dos Esports do LoL na China, o Silver Dragon Cup incorporou itens premiados de lendas anteriores da LPL, assim como peças do Silver Dragon Cup original.

Leia mais: O que faz do Brasil um mercado estratégico para os games?

A criação conjunta do novo troféu, pesando 20 kg e medindo aproximadamente 69 cm, exigiu um processo criativo intenso tanto do LoL Esports quanto da Tiffany & Co. O design ganhou vida depois de 4 meses, totalizando 277 horas, nas mãos de artesãos experientes da joalheria, que criam mais de 65 troféus todo ano no ateliê de objetos, em Cumberland, Rhode Island.

“Estamos animados em continuar nossa parceria com o LoL Esports e com a oportunidade de fazer parte da evolução da marca no esporte mais popular do mundo”, disse Alexandre Arnault, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Comunicação na Tiffany & Co. “Criar a Copa do Invocador é outro momento importante para a Tiffany no mundo de e-sports e também um novo capítulo empolgante no nosso legado de 160 anos criando troféus esportivos.”