Leia mais: Conheça os principais hábitos de consumo dos gamers brasileiros
“Buscávamos incrementar o prestígio de ganhar um Campeonato Mundial, havia apenas um parceiro em mente com o qual queríamos colaborar na Copa do Invocador. A Tiffany & Co é uma marca histórica e a designer preeminente dos maiores troféus esportivos do mundo. Temos a honra de fazer essa parceria com eles para celebrar nossos Campeões Mundiais do passado, presente e futuro”, completa a executiva.
Leia mais: O que faz do Brasil um mercado estratégico para os games?
A criação conjunta do novo troféu, pesando 20 kg e medindo aproximadamente 69 cm, exigiu um processo criativo intenso tanto do LoL Esports quanto da Tiffany & Co. O design ganhou vida depois de 4 meses, totalizando 277 horas, nas mãos de artesãos experientes da joalheria, que criam mais de 65 troféus todo ano no ateliê de objetos, em Cumberland, Rhode Island.
“Estamos animados em continuar nossa parceria com o LoL Esports e com a oportunidade de fazer parte da evolução da marca no esporte mais popular do mundo”, disse Alexandre Arnault, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Comunicação na Tiffany & Co. “Criar a Copa do Invocador é outro momento importante para a Tiffany no mundo de e-sports e também um novo capítulo empolgante no nosso legado de 160 anos criando troféus esportivos.”