Apple confirma novos e sérios problemas para os donos do iPhone 14

17 de setembro de 2022
Reprodução/Forbes

Os modelos Apple iPhone 14 e 14 Pro tiveram problemas no lançamento

Foi um começo turbulento para os donos do iPhone 14. Ontem (16), a Apple lançou o iOS 16.0.1 especificamente para resolver problemas de migração de dados, autorização e fotos com alcance. Hoje, a empresa confirmou problemas adicionais com o iMessage e o FaceTime.

Em um novo documento, a Apple também admitiu que “o iMessage e o FaceTime podem não concluir a ativação no iPhone 14 e iPhone 14 Pro” e reconhece que problemas ainda podem ocorrer, mesmo após a atualização para o iOS 16.0.1. 

Leia mais: Conheça o iPhone 14 e as principais atualizações do smartphone da Apple

A Apple afirma que “depois de configurar seu iPhone, você pode enfrentar um ou mais dos seguintes problemas”:

  • Você não pode receber chamadas de iMessages ou FaceTime.
  • O balão de mensagem é verde em vez de azul, quando envia uma mensagem para outro dispositivo Apple.
  • As conversas em Mensagens aparecem como dois tópicos separados, em vez de um.
  • Os destinatários veem suas mensagens da conta errada – por exemplo, do seu endereço de e-mail se você tiver selecionado seu número de telefone.

Embora os problemas sejam claros, corrigi-los não é. Em seu documento de suporte, a Apple recomenda que os usuários atualizem o iOS 16.0.1 “para resolver”, mas esses bugs não estão listados nas notas de versão do iOS 16.0.1 e a Apple sugere etapas de backup se você estiver “ainda tendo problemas” após a atualização. Os passos são:

  1. No aplicativo Configurações, toque em ‘Celular’. Certifique-se de que sua linha telefônica esteja ligada. Se você usar vários SIMs, verifique se o número de telefone que deseja usar está selecionado e ativo.
  2. Em Configurações, vá para ‘Mensagens’ e toque em ‘Enviar e Receber’.
  3. Toque no número de telefone que deseja usar com o Mensagens.
  4. Volte no aplicativo Configurações e toque em ‘FaceTime’.
  5. Toque no número de telefone que deseja usar com o FaceTime.

Acabou? Não exatamente.

Leia mais: Relembre quatro lançamentos icônicos do iPhone

Em um memorando interno da Apple, visto pelo MacRumors, a empresa reconhece os problemas de ativação e afirma que “não há correções oficiais atuais e que a equipe de suporte ‘não deve criar um reparo para o problema'”. O plano de ação recomendado internamente também é diferente:

“’Conecte-se ao Mac ou a um PC com o iTunes no processo inicial de integração do iOS, quando solicitado a se conectar a uma rede Wi-Fi e, em seguida, retorne à tela anterior e tente novamente no Wi-Fi até que a ativação seja concluída com sucesso,” segundo MacRumors citando o relatório.

A Forbes entrou contato com a Apple para esclarecer o que o iOS 16.0.1 contém e as informações contraditórias no memorando vazado. O post será atualizado quando/e se derem uma resposta. Enquanto isso, é aconselhável que os proprietários de iPhones mais antigos optem pelo iOS 15.7 em vez do iOS 16 – que atualmente é uma catástrofe para iPhones de todas as idades.